Notícias

Flamengo se impõe em quadra e vence o Pato Basquete por 91 a 64 pelo NBB

Faverani foi o destaque do jogo com 18 pontos. Orgulho da Nação jogará no Maracanãzinho contra o Fortaleza na terça-feira (25)

Por - em

Foto: Helena Petry / CRF

Na sequência de jogos fora de casa pelo NBB, o Flamengo manteve os 100% de aproveitamento ao vencer o Pato Basquete por 91 a 64, na tarde deste sábado (22), no Ginásio do Sesi Pato Branco. Faverani, que entrou no decorrer da partida, foi o destaque com 18 pontos. Agora, o Rubro-Negro fará sua estreia em casa, no Maracanãzinho, na próxima terça-feira (25) contra o Fortaleza.

O jogo
A partida começou com a equipe do Pato acertando logo uma bola de três. Olivinha marcou os dois primeiros pontos do Flamengo no jogo. O time rubro-negro trabalhava a bola no ataque em busca de espaço para arremessar. Rafael Rachel foi o responsável pela primeira bola tripla do Fla. O confronto se desenhava bastante equilibrado, com muita disputa pela posse de bola. Gui Deodato apareceu bem no ataque e marcou seus primeiros dois pontos. Em seguida, Penka Aguirre, na zona morta, converteu três pontos para abrir vantagem no final do primeiro quarto: 13 a 18.

No início do segundo período, Gabriel Jaú recebeu em condições para marcar mais três pontos para o Orgulho da Nação, que fazia uma boa marcação. Faverani entrou no jogo e já mostrou o cartão de visita com uma bola tripla. O Mais Querido chegou a abrir dez pontos de vantagem. O Pato, após duas paradas técnicas, chegou a diminuir a vantagem rubro-negra, mas a equipe de Gustavinho voltou a aumentar a diferença no final, com duas bolas de três de Cuello: 22 a 37.

Na volta do intervalo, Gui Deodato esquentou as mãos e converteu logo três pontos. Com tranquilidade, o Orgulho da Nação conseguia abrir uma ótima vantagem no placar. Faverani marcou cinco pontos na sequência, acertando bolas dupla e tripla. As bolas de Gui Deodato começaram a entrar. O camisa 1 converteu outra cesta de três e foi o grande nome do quarto ao lado de Cuello, que também fazia uma excelente partida. O FlaBasquete fechou o período com uma gigantesca vantagem: 37 a 67.

No último quarto, o técnico Gustavinho colocou Matheus Leoni em quadra, que fez bonito e marcou cinco pontos seguidos. O Pato Basquete melhorou na partida e esboçou uma reação, mas a excelente vantagem conquistada no terceiro quarto permitiu que o time rubro-negro controlasse o jogo com tranquilidade. Com isso, o FlaBasquete conquistou sua terceira vitória seguida no NBB: 64 a 91.

Destaques
Faverani – 18 pontos;
Cuello – 16 pontos;
Aguirre – 11 pontos;
Gabriel Jaú – 11 pontos.

Quinteto inicial
Vildoza, Cuello, Rachel, Olivinha e Rachel.
Técnico: Gustavo De Conti.

Próximo compromisso
O Orgulho da Nação fará sua estreia em casa contra o Fortaleza na próxima terça-feira (25), às 19h30, no Maracanãzinho. As entradas já podem ser adquiridas a partir de R$5 no site flamengo.superingresso.com.br.