Notícias

Campeão em 2014, Flamengo disputará Copa Intercontinental da FIBA 2019

Mais Querido receberá o Austin Spurs, campeão da G-League, AEK (Grécia), vencedor da Liga dos Campeões, e o atual da Liga das Américas San Lorenzo

Por - em


Em breve, o Flamengo terá novamente a oportunidade de conquistar mais um título mundial. Entre os dias 15 e 17 de fevereiro, a Arena Carioca 1 sediará a Copa Intercontinental FIBA 2019. O torneio contará com a presença da equipe americana Austin Spurs, atual campeã da G-League; do AEK (Grécia), vencedor da Liga dos Campeões de Basquete; e do San Lorenzo, detentor do título da Liga das Américas. O Rubro-Negro se junta à tabela por ser a última equipe brasileira a vencer a Liga das Américas e a Copa Intercontinental da FIBA, ambas em 2014.

O campeonato será disputado em duas semifinais, realizadas no dia 15. Os vencedores se classificam para a grande decisão, no dia 17, mesma data da disputa pelo terceiro lugar. 

Andreas Zagklis, secretário geral da FIBA, agradeceu ao clube por toda a colaboração para a realização do Intercontinental.

"Estamos empolgados em trazer a Copa Intercontinental da FIBA de volta às Américas e celebrar esta edição na excelente quadra olímpica de basquete do Rio de Janeiro, que foi a sede de tantos grandes momentos durante os Jogos de 2016. Os campeões da Liga das Américas da FIBA e da Liga dos Campeões de Basquete vão lutar aqui e tentar criar suas próprias memórias duradouras. Também gostaria de expressar minha gratidão à cidade do Rio de Janeiro, à Federação Brasileira de Basquete, à liga nacional e ao clube anfitrião, o Flamengo, por sua colaboração", disse. 

Para o técnico Gustavo De Conti, a participação do Flamengo é um motivo de orgulho para o time e para a torcida. E também se torna na maior meta da equipe para 2019.

"A gente está muito feliz em participar de mais um Intercontinental e de ter a oportunidade de jogar contra grandes equipes do mundo. Esse formato tem tudo para dar certo e para crescer nos próximos anos. O Flamengo está muito orgulhoso e honrado de poder disputar o campeonato, ainda mais jogando no Rio. Vamos nos preparar da melhor forma e tentar esse título com todas as nossas forças, porque, sem dúvidas, é o campeonato mais importante que vamos disputar nessa temporada". 

O primeiro jogo do Flamengo será no dia 15/02, às 21h30, contra o Austin Spurs, no jogo de fundo. Às 18h, San Lorenzo e AEK definem a outra vaga na decisão. Informações sobre ingressos e transmissão serão repassadas futuramente. 

As equipes de basquete do Clube de Regatas do Flamengo contam com recursos de seus patrocinadores – thinkseg, AmBev, Rede D’or, IRB Brasil RE, CSN, Brasil Plural, EY – via Lei de Incentivo Federal/Ministério do Esporte (IR) e Lei de Incentivo Estadual/Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Juventude (Seelje) do Rio de Janeiro, além de apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) proveniente da descentralização de recursos oriundos da Lei Pelé. O Projeto Anjo da Guarda Rubro-Negro, de transferência fiscal de pessoa física, beneficia todas as modalidades olímpicas do Mais Querido.