Notícias

Flamengo tem boa atuação e vence o Botafogo por 88 a 76 no Estadual

Com o resultado, Mais Querido terá direito a dois mandos de quadra na melhor de três da final

Por - em
O FlaBasquete entrou em quadra na noite desta sexta-feira (13) para encarar o Botafogo, no Tijuca Tênis Clube, em partida válida pela última rodada do Campeonato Estadual. No confronto para saber qual equipe teria a vantagem do mando de quadra na final da competição, o Mais Querido levou a melhor e venceu o alvinegro por 88 a 76. Franco Balbi foi o cestinha da partida com 22 pontos.

O primeiro quarto começou com o Mais Querido demonstrando um forte poder defensivo que bloqueava as principais jogadas de ataque do time alvinegro. No ataque, o Fla tentava as jogadas de profundidade, buscando entrar no garrafão do Botafogo para pontuar. Mas o jogo estava bastante parelho, com nenhuma das equipes abrindo vantagem no placar, terminando o primeiro quarto com vantagem mínima de 18 a 17 para o Mengão. No segundo quarto, a superioridade técnica do Fla foi se sobressaindo, e com isso aumentando a vantagem no marcador. A boa marcação rubro-negra neutralizava as tentativas de ataque do adversário, e com isso a diferença aumentava. O grande destaque no primeiro tempo e partida ficou por conta de Leron Black, com ótima pontaria nos arremessos de três, fazendo 13 pontos e dando a vitória parcial para o Fla por 43 a 30.

O terceiro quarto teve início como terminou o segundo. O Mengão manteve uma boa margem de pontos à frente no placar e a torcida vibrava a cada cesta que entrava. O argentino Franco Balbi começou a se destacar no jogo, acertando bolas de três e pegando rebotes na quadra de ataque. O Botafogo também acertava suas bolas quando ia para o ataque, tornando a partida com pontos lá e cá. E o terceiro quarto terminou 62 a 56 para o Fla. No último e decisivo quarto, o Mais Querido manteve a mesma pegada e foi aumentando ainda mais a diferença no placar, mostrando um excelente jogo coletivo da equipe. Mais próximo do fim da partida, o técnico Gustavinho rodou o time e colocou os garotos em quadra, que souberam administrar a boa vantagem conquistada durante o duelo: 88 a 76 para o Mengão.

Com o resultado, o Flamengo terá direito a dois mandos de quadra por ter feito melhor campanha. A primeira partida da decisão contra o Botafogo será realizada no dia 1 de outubro.


As equipes de basquete do Clube de Regatas do Flamengo contam com recursos de seus patrocinadores – BRB, TIM, AmBev, Rede D’or, IRB Brasil RE, CSN, Brasil Plural, EY – via Lei de Incentivo Federal/Ministério do Esporte (IR) e Lei de Incentivo Estadual/Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Juventude (Seelje) do Rio de Janeiro, além de apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) proveniente da descentralização de recursos oriundos da Lei Pelé. O Projeto Anjo da Guarda Rubro-Negro, de transferência fiscal de pessoa física, beneficia todas as modalidades olímpicas do Mais Querido