Notícias

Flamengo termina Copa Brasil de Basquete Sub-18 em segundo lugar

Lutando até o final, Crias da Gávea acabam sofrendo o revés diante do Pinheiros na decisão

Por - em
Neste sábado (20), o FlaBasquete finalizou a participação Copa Brasil de Basquete Sub-18. Enfrentando o Pinheiros, os Crias da Gávea sofreram o revés pelo placar de 73 a 49 e ficaram com o segundo lugar na competição. Matheusinho foi o cestinha da partida com 28 pontos. 




A partida começou muito equilibrada, com muita leve vantagem para a equipe paulista. Os primeiros dois pontos do Mais Querido saíram das mãos de Assis. O time pinheirense foi impondo uma forte defesa, dificultando o ataque rubro-negro de obter sucesso. Com bolas de três pontos de Matheusinho, o Flamengo voltou para o jogo e diminuiu a diferença. Ao final do quarto, parcial de 21 a 14. 

No segundo período, o Flamengo apostou na dupla de armação Igor e Matheusinho. Com um jogo muito físico, o Flamengo foi diminuindo a vantagem adversária e entrando de vez no jogo. Com o passar do tempo e o bom aproveitamento nos chutes do perímetro, o time do Pinheiros voltou a se distanciar no placar, embora o FlaBasquete lutasse bravamente para impedir o ímpeto adversário. Com o apito ao fim do período, vantagem de 12 pontos para os paulistas. 

A tônica na volta do intervalo foi a mesma. O Pinheiros impondo uma forte marcação e o Flamengo brigando por todas as bolas. Trocando cestas durante os dez minutos. O Pinheiros abriu  diferença para 22 pontos e com os Crias da Gávea foram para o último período precisando de uma grande virada. 

Apesar da entrega durante todo o período, o Mais Querido não conseguiu tirar a boa vantagem que o time paulista adquiriu e a partida se encerrou com o placar de 73 a 49. Apesar da ótima campanha, com cinco vitórias em seis jogos, o Flamengo ficou com o segundo lugar na Copa Brasil de Basquete Sub-18.

As equipes de basquete do Clube de Regatas do Flamengo contam com recursos de seus patrocinadores – thinkseg, AmBev, Rede D’or, IRB Brasil RE, CSN, Brasil Plural, EY – via Lei de Incentivo Federal/Ministério do Esporte (IR) e Lei de Incentivo Estadual/Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Juventude (Seelje) do Rio de Janeiro, além de apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) proveniente da descentralização de recursos oriundos da Lei Pelé. O Projeto Anjo da Guarda Rubro-Negro, de transferência fiscal de pessoa física, beneficia todas as modalidades olímpicas do Mais Querido.