Notícias

Flamengo treina de olho no NBB e na Liga Sul-Americana

Equipe volta às quadras domingo, contra o Vitória, às 11h, na HSBC Arena, pelo Campeonato Nacional

Por - em

Depois de uma convincente vitória (90 x 70) sobre o Vila Velha, em sua estreia no NBB (Novo Basquete Brasil), na noite da última quarta-feira (17.11), em Vila Velha, o Flamengo volta aos aos treinos nessa sexta-feira (19.11), às 17h, na HSBC Arena. O segundo desafio na competição será domingo (21.11), contra o Vitória, às 11h, também na Arena. Depois, a equipe rubro-negra volta suas atenções para a fase final da Liga Sul-Americana, de 24 a 28 de novembro, no mesmo local.

\

Anfitrião da competição, o Flamengo estreia só na segunda rodada, dia 25.11, contra o Boca Juniors (ARG). O Rubro-negro está no Grupo A, que conta ainda com o Franca. Na outra chave estão Brasília, Quimsa (ARG) e Espartanos (VEN). Os dois primeiros de cada chave se enfrentam nas semifinais, sábado (27.11). A final será no domingo (28.11).

\

"Nessa hora em que disputamos vários torneios ao mesmo tempo, o mais importante é trabalhar o lado psicológico. Mas o time vem crescendo a cada dia e estamos fortes", disse o técnico Paulo Chupeta.

\

Para o jogo de domingo, contra o Vitória, o Flamengo terá os retornos do armador Hélio e do ala/pivô Wagner, que cumpriram suspensão por conta da confusão na terceira partida da final do NBB da temporada passada,contra o Brasília, na casa do adversário. O ala/pivô Jefferson, que também estava suspenso, se recupera de uma lesão na coxa, sofrida na fase classificatória da Liga Sul-Americana, e ainda não está confirmado na partida. Já o ala/armadir Duda, outro suspenso, ainda está em tratamento por causa da lesão no tornozelo também sofrida na Sul-Americana e não joga.

\

Duda, por sinal, corre contra o tempo para disputar a fase final da Liga Sul-Americana. Ele torceu o tornozelo direito na primeira partida da fase classificatória do torneio, contra o Malvin (URU), no último dia 29.10, em Santiago Del Estero, na Argentina. Segundo o fisioterapeuta do time, Ricardo Machado, a recuperação de Duda já entrou na terceira e última etapa (fortalecimento e aumento gradativo de carga).

\

"Estou me sentindo bem. Não sinto mais dores e estou muito confiante na minha recuperação", disse Duda, que está fazendo tratamento na piscina do clube e pedalando e, nessa sexta-feira (19.11), começa a correr.