Notícias

Flamengo treina em SP visando confronto com Paulistano

Rubro-Negro tem 100% de aproveitamento em jogos fora de casa

Por - em

Mal comemorou a vitória contra o Mogi, no último sábado (8), e o Flamengo já treina, na tarde deste domingo (9), em São Paulo, visando seu próximo compromisso pelo Novo Basquete Brasil 12. O time comandado por Gustavo De Conti esteve nesta tarde no Ginásio Antonio Prado Jr, casa do Paulistano, para acertar os últimos detalhes de sua terceira partida seguida fora de casa. A excursão do Mais Querido começou em Pato Branco (PR), passou por Mogi (SP), e amanhã (10) enfrentam mais um adversário, desta vez na capital. 

Nas estatísticas, o retrospecto em jogos fora de casa é 100% positivo para o time da Gávea. Dos vinte e um jogos da equipe de Gustavinho, apenas três terminaram com revés (São Paulo e Mogi, na fase de classificação, e Minas, no returno). A equipe líder da tabela na temporada 2019/2020 do NBB pretende seguir essa matemática no encontro com o Paulistano, nesta segunda-feira (10), às 20h, com transmissão do DAZN. 

"O que passou já está para trás, mas ao mesmo tempo isso é uma motivação quando vamos jogar fora de casa. É um número importante, mas temos sempre que manter o foco na próxima partida", declara Gustavo. 


Retrospecto do confronto

Na história do Novo Basquete Brasil, Flamengo e Paulistano se encontraram 27 vezes, com 21 vitórias do Rubro-Negro. As equipes já confrontaram, inclusive, na final da temporada 2013/2014 do NBB, quando o Mais Querido conquistou seu terceiro título da competição. 


Relacionados para o jogo

#1 Pedro Nunes

#6 Franco Balbi

#7 Jhonatan Luz

#9 Deryk Ramos

#11 Marquinhos

#12 Rafael Mineiro

#16 Olivinha

#32 Zach Graham

#33 Eloy Vargas

#34 Matheus Maciel

#55 Gustavo "Panchi" Barrera

#71 Leo Demetrio


As equipes de basquete do Clube de Regatas do Flamengo contam com recursos de seus patrocinadores – BRB, TIM, AmBev, Rede D’or, IRB Brasil RE, CSN, Brasil Plural, EY – via Lei de Incentivo Federal/Ministério do Esporte (IR) e Lei de Incentivo Estadual/Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Juventude (Seelje) do Rio de Janeiro, além de apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) proveniente da descentralização de recursos oriundos da Lei Pelé. O Projeto Anjo da Guarda Rubro-Negro, de transferência fiscal de pessoa física, beneficia todas as modalidades olímpicas do Mais Querido.