Notícias

Flamengo vence a primeira na Liga Sul-Americana

Marcelinho, Duda e Hélio marcam mais de 20 pontos e Rubro-Negro passa fácil pelo Malvin: 95 a 73

Por - em
Nada melhor do que um dia após o outro. Depois de ser derrotado em sua estreia np grupo C da Liga Sul-Americana de Basquete, o Flamengo recuperou-se com uma bela vitória sobre os uruguaios do Malvin, que fizeram jogo duro contra o Quimsa, os donos da casa, na primeira rodada. Na noite desta quarta, o time do técnico Paulo Chupeta teve uma grande atuação no terceiro quarto e venceu por 95 a 73. Destaque para as grandes atuações de Marcelinho, Helio e Duda, com 28, 24 e 22 pontos, respectivamente.

Depois de um primeiro tempo de jogo muito complicado, onde a equipe rubro-negra saiu do ginásio de Santiago Del Estero perdendo por 37 a 34, o time da Gávea mostrou o basquete que faz dele o atual campeão sul-americano e bicampeão brasileiro e massacrou o adversário na segunda metade do jogo: venceu o terceiro quarto por 30 a 19 e o último por 31 a 17, fechando a partida em 95 a 73.

Marcelinho foi o cestinha do jogo com 28 pontos, além de oito rebotes.  Duda, seu irmão, marcou 22 e deu sete assistências. Um diferencial desta partida em relação à estreia rubro-negra foram os rebotes. O pivô Wagner foi muito bem, dominou o garrafão e pegou 13. Com o resultado, o Flamengo segue na luta por uma vaga no Final Four, mas sua missão não é fácil: precisa torcer para uma derrota do Defensor diante do Malvin e ainda superar o Quimsa, que vem mordido depois da decisão da última temporada. A rodada final desta fase de classificação da Liga Sul-Americana acontece na noite de quinta-feira.