Notícias

Flamengo vence a sexta seguida no NBB

Comandado por Marcelinho, que fez 63 pontos, time superou o São José

Por - em
Com um verdadeiro show de Marcelinho, o Flamengo venceu mais uma na NBB, a sexta seguida. O ala rubro-negro assinalou incríveis 63 pontos e comandou o time carioca na vitória por 101 a 89, em cima do campeão paulista, neste domingo (07.03), na Arena HSBC. Com a marca, Marcelinho se torna o jogador que mais pontos fez em uma partida de campeonatos brasileiros. O recorde anterior era de Oscar, outro ídolo rubro-negro, com 59 pontos.

Após a partida, muito feliz com a marca pessoal e com a vitória do Flamengo, Marcelinho revelou que havia conversado com a esposa sobre ‘dias bons’ dentro da quadra.

"Esta semana eu estava vendo televisão e mostrou um jogo do Kobe Bryant, onde ele marcou 81 pontos. Cheguei até a comentar com minha esposa que, se tivesse em um bom dia como o dele, eu poderia marcar uns cinquentinha. Acho que essas imagens serviram para me inspirar", afirmou Marcelinho, que até os momentos finais não sabia a grandeza do seu bom desempenho.

"Eu nunca fico sabendo quantos pontos estou marcando. No último quarto, depois que marquei sessenta pontos, alguém do banco me avisou. Mesmo assim eu não acreditei. É muita coisa. Acho que jogador nenhuma tem uma certeza de quantos pontos está marcando na quadra. A gente sabe quando está em um dia legal, só isso. Mas, sinceramente, eu não imaginava que tinha marcado tantos pontos", disse o ala.

E a atuação de gala de Marcelinho foi fundamental para que o Flamengo conquistasse a vitória. Irregular, principalmente, na defesa, o Flamengo não tinha problemas em dar as bolas para Marcelinho resolver. O ala acertou 16 bolas de três pontos no confronto, o que sempre mantinha o rubro-negro na frente do placar.

Apenas no segundo quarto do jogo, quando o São José conseguiu encaixar uma boa marcação, a diferença diminuiu. No entanto, depois, com a ajuda de toda a equipe, Marcelinho teve tranqüilidade para comandar mais um triunfo.

"É muito importante jogar em um time que te entende e te ajuda. Meus companheiros compreenderam que eu estava em um bom dia e estiveram sempre ali do meu lado para que chegássemos à vitória", elogiou Marcelinho.

E mesmo com a boa vitória, o técnico do Flamengo não ficou 100% satisfeito. Paulo Chupeta acredita que a defesa poderia ter atuado melhor, mas Marcelinho resolveu.

"A diferença de se contar com um craque no time é essa. Quando nosso ponto forte, que é o jogo coletivo, não está indo bem, ele resolve. A defesa não encaixou muito bem, mas Marcelinho estava muito bem e vencemos", finalizou Chupeta.

O próximo confronto do Flamengo na NBB será na próxima sexta-feira (12.03), contra o Pinheiros, em São Paulo.