Flamengo vence Botafogo e garante vaga na final do Estadual de Basquete
Rubro-Negro supera o Alvinegro por 97 a 77, fora de casa, e assegura classificação para a decisão da competição
Compartilhe

Após estrear com vitória no Campeonato Estadual de Basquete, o Flamengo conquistou mais um triunfo nesta quarta-feira (23). Atuando fora de casa, em General Severiano, o Orgulho da Nação venceu o Botafogo por 97 a 77 e garantiu vaga na final da competição. Yago foi o destaque rubro-negro no clássico, com 20 pontos.
Agora, o Flamengo aguarda seu adversário na decisão, que será definido no confronto entre Botafogo e Fluminense.
Destaques
Yago – 20 pontos
Ruan – 19 pontos
Didi – 16 pontos
O jogo
O Flamengo começou a partida na frente, com DG marcando os dois primeiros pontos do confronto. Na sequência, Didi converteu a primeira bola de três do Mengão, em arremesso da zona morta. No decorrer do período, o Botafogo passou à frente no marcador, mas o jogo seguiu equilibrado. Nos dois minutos finais, porém, o time alvinegro foi mais preciso nos arremessos, conseguiu ampliar a vantagem e fechou o primeiro quarto vencendo por 31 a 13.
No segundo quarto, o Flamengo voltou mais sólido defensivamente e com melhor aproveitamento no ataque, diminuindo a diferença construída pelo adversário na parcial inicial. As bolas de três começaram a cair para o time rubro-negro, deixando o confronto ainda mais movimentado. A reação, no entanto, foi interrompida nos minutos finais, quando o Botafogo voltou a pontuar e foi para o intervalo vencendo por 53 a 46.
Na volta para o terceiro quarto, o Orgulho da Nação manteve o bom momento e rapidamente deixou o confronto empatado. Em uma bola tripla certeira de Yago, o Mengão voltou a ficar à frente no marcador após passar boa parte da partida em desvantagem. Com o passar dos minutos, o time rubro-negro ganhou confiança e passou a impor sua qualidade técnica em quadra. Com excelente poder de reação, o Flamengo fechou a parcial vencendo por 75 a 63.
No último quarto, com a vantagem construída, o Flamengo manteve o bom aproveitamento ofensivo e não permitiu que o Botafogo esboçasse uma reação. Yago voltou a aparecer com destaque e converteu dois arremessos de três. Em uma bela jogada coletiva, DG encontrou Yago, que tocou de primeira para Ruan completar a ponte aérea e marcar mais dois pontos para o Mengão.
Nos minutos finais, o Orgulho da Nação manteve o ritmo e confirmou a vitória por 97 a 77, garantindo sua classificação para a final do Campeonato Estadual de Basquete.
Quinteto inicial
Yago, Didi, Negrete, DG e Ruan.
Técnico: Demétrius Ferracciú.
Próximo desafio
O Orgulho da Nação volta à quadra na próxima segunda-feira (28), às 20h30, para enfrentar o Peñarol, no Uruguai, em jogo amistoso de início da temporada.
Compartilhe




