Notícias

Liderando o placar de ponta a ponta, Flamengo vence Corinthians pelo NBB e chega à quinta vitória

Vitória no clássico foi a primeira na história dos times na principal competição do basquete brasileiro

Por - em


Em uma tarde especial no Novo Basquete Brasil, o Flamengo recebeu o Corinthians na Arena Carioca 1 para um clássico inédito na competição. Pela primeira vez, os dois times se enfrentaram e, no final, venceu quem tem mais tradição e camisa no basquetebol brasileiro. Dono de cinco títulos nacionais, o Mais Querido ficou na frente no placar do início a fim e, descontando o segundo quarto bem abaixo, não correu grandes riscos para conquistar a vitória. O placar de 72 a 64 pode ter aparentado uma proximidade que não foi vista durante o jogo. 

Sabia que você pode ser parte dos esportes olímpicos do Flamengo? Acesse o novo site, www.flamengo.com.br/anjo-da-guarda, confira as novidades e torne-se um Anjo da Guarda Rubro-Negro. Para dúvidas e mais informações, ligue para (021) 3199-3502

Foi o quinto triunfo da equipe na atual edição do NBB, assumindo a liderança na tabela, mas ainda aguardando o resultado de Pinheiros x Minas Tênis Clube. Com 16 pontos, Marquinhos foi o cestinha do jogo. O camisa 11 ainda pegou cinco rebotes. Davi fez 11 pontos e deu quatro assistências, além de Nesbitt, com 10 e cinco rebotes. O Flamengo volta a jogar na próxima terça-feira, contra o Bauru, fora de casa, às 20h.      

Bem diferente da última partida, o Flamengo entrou em quadra em outro ritmo e apertando o Corinthians, com defesa eficiente nos rebotes e trocas de passes rápidos no ataque. Cum duas belas infiltrações de Nesbitt, o time abriu 6-0. O Corinthians praticamente não conseguia atacar e o Flamengo ampliava, chegando a abrir 17-4 e forçando pedido de tempo do técnico corintiano Bruno Savignani. Pouco adiantou. A supremacia foi tanta que a diferença no final de 23 a 6 praticamente definiu o jogo.

Um segundo quarto mais equilibrado deu as caras na partida. O Corinthians acertou mais a mão e o Flamengo demorou mais de quatro minutos para fazer os primeiros pontos, com Marquinhos, de três. Com baixo aproveitamento na frente e recuperação paulista, a diferença foi diminuindo, chegando a oito com 2:40 para o final do quarto. Com a cesta, o time começou a se acertar em quadra e mesmo com a perda de toda a gordura, anda terminou na frente, com 33 a 29.

No retorno para o segundo tempo o equilíbrio se fez presente em quadra. Flamengo e Corinthians pontuaram baixo, mas alternando os ataques e com ótimos momentos na defesa. Gustavo mexeu pouco na equipe, mantendo o quarteto Davi, Balbi, Nesbitt e Marquinhos em quadra praticamente todo o quarto. Na etapa mais equilibrada, 13 a 12 para o Flamengo no final, que ainda se manteve na frente por 48 a 44.

O que parecia que seria equilibrado no final, acabou sendo um tsunami rubro-negro. O Flamengo voltou a ser o do primeiro quarto e parou o Corinthians em seu lado da quadra. Com muita raça e briga no garrafão, o Orgulho da Nação passou a pegar as bolas que caíam, o que fez grande diferença no final. Rafael Mineiro se tornou o dono do garrafão e foi essencial com sete pontos para abrir a diferença de 11 pontos que norteou a etapa. No último apito, Flamengo venceu o clássico e voltou à coluna das vitórias no NBB. 

As equipes de basquete do Clube de Regatas do Flamengo contam com recursos de seus patrocinadores – thinkseg, AmBev, Rede D’or, IRB Brasil RE, CSN, Brasil Plural, EY – via Lei de Incentivo Federal/Ministério do Esporte (IR) e Lei de Incentivo Estadual/Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Juventude (Seelje) do Rio de Janeiro, além de apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) proveniente da descentralização de recursos oriundos da Lei Pelé. O Projeto Anjo da Guarda Rubro-Negro, de transferência fiscal de pessoa física, beneficia todas as modalidades olímpicas do Mais Querido.