Flamengo vence Corinthians na abertura da Maratona FlaBasquete
Com ótima atuação coletiva, Mais Querido controla o jogo e vence primeira de sequência de jogos no Maracanãzinho por 94 a 88
Por Paulo Neto - emO Flamengo venceu o Corinthians por 94 a 88, na noite desta quarta-feira (14), na partida que deu início a maratona de jogos da equipe no Maracanãzinho neste mês de janeiro. O compromisso da vez foi válido pelo Novo Basquete Brasil (NBB), competição que o Flamengo lidera momentaneamente com 19 vitórias em 22 jogos.
As duas equipes de maior torcida do Brasil protagonizaram um grande jogo no Maracanãzinho. O confronto começou lá e cá, com ótimo volume ofensivo dos dois lados. Foi ao final da primeira parcial que o Flamengo conseguiu emplacar boa sequência e abriu a primeira grande vantagem da noite. Dali em diante o Mais Querido soube controlar as ações e dominou o cotejo. Mais uma vez, os garotos Matheus Gueiros e Manel tiveram minutos em decorrência do acumulo de lesões no elenco e contribuíram muito bem, com o armador sendo um dos destaques da equipe com 13 pontos. Boas atuações de Negrete, com 17 pontos, Gui Deodato, com 15, e Markeith Cummings, com 14, sacramentaram mais uma vitória do FlaBasquete no NBB.
Agora, o Rubro-Negro se prepara para virar a chave e atacar com todas suas forças o seu compromisso continental. No sábado (17), será dada a largada para a janela carioca da Champions League Americas (BCLA), onde o Orgulho da Nação enfrenta o Obras, da Argentina, e o Nacional, do Uruguai (dia 19). A novidade é que os ingressos estão gratuitos para a Maior Torcida do Mundo, com o resgate do cupom “EUVOU100” em ingressos.flamengo.com.br.
Destaques:
Negrete - 17 pontos
Gui Deodato - 15 pontos
Markeith Cummings - 14 pontos
Gueiros - 13 pontos
Próximo desafio
O Orgulho da Nação volta à quadra no próximo sábado (17), para enfrentar o Obras, às 19h10, no Maracanãzinho, pela primeira de duas partidas da janela carioca da BCLA.
Quinteto inicial
Baralle, Alex Negrete, Gui Deodato, Markeith Cummings e Wesley Castro.
Técnico: Sergio Hernández.