Notícias

Flamengo vence Libertad e termina em terceiro

Rubro-negro mostra vontade e supera argentinos por 89 a 68, em Brasília

Por - em
Mesmo sem o ala Duda, poupado com dores no ombro esquerdo, o Flamengo se recuperou da derrota contra o Juventud Sionista e venceu o Libertad Sunchales por 89 a 68, nesta quinta-feira, em Brasília. Com o resultado, o time rubro-negro terminou a chave brasileira do Torneio Interligas em terceiro lugar. A equipe comandada pelo técnico Paulo Chupeta só volta às quadras agora pelas quartas-de-final do Novo Basquete Brasil dia 23 de abril, fora de casa contra um adversário a ser definido nas oitavas-de-final, que começaram nesta quarta-feira.

Apresentando uma postura diferente da que teve no jogo contra o terceiro colocado da liga Argentina, o Flamengo dominou toda a partida diante do Libertad. Com Jefferson inspirado nas bolas de três, o time rubro-negro foi para o intervalo com uma diferença de 13 pontos. Com a vantagem no marcador favorável, Paulo Chupeta aproveitou para rodar o time e colocar alguns jogadores que não vinham atuando em quadra como Alírio, com problemas no joelho, e Vitor.

Com seus titulares em quadra, o time argentino chegou a diminuir a diferença para apenas três pontos. Mas foi a hora de Hélio, Jefferson e Marcelinho assumirem o controle do jogo e aumentarem a vantagem novamente para dez pontos. Daí para frente, os argentinos jogaram a tolha e o time rubro-negro sacramentou a vitória com uma bela atuação.

O armador Hélio foi o destaque rubro-negro na partida com 18 pontos, sete rebotes, seis assistências e quatro roubadas de bola. O ala Jefferson, cestinha da equipe com 19 pontos, sendo 15 em bolas de três pontos, também foi bem. Feliz com seu momento, ele garante que chegará nos playoffs cem por cento.

"Estou feliz com essa atuação. Desde que voltei essa foi minha melhor partida. Ainda não estou cem por cento como os demais jogadores, mas teremos duas semanas para aprimorar a parte técnica e física para entrar nesta reta final preparado para buscar o tricampeonato", afirmou o ala rubro-engro.

Quem também gostou da atuação rubro-negra foi o técnico Paulo Chupeta, principalmente pela mudança de postura da equipe no setor defensivo.

"Hoje o time jogou com inteligência e eles sentiram quando a gente trocou a marcação para zona. Fizemos um jogo coletivo, que é o forte dessa equipe e mostramos uma consistência ofensiva não conseguimos na partida contra o Sionista. Mesmo quando eles enconstaram nós conseguimos manter o controle da partida, Agora é treinar forte nessas duas semanas para entrar nos playoffs cem por cento", disse o treinador rubro-negro.