Notícias

Flamengo vence mais uma na HSBC Arena

Equipe faz segundo quarto arrasador e vai para São Paulo com vantagem de 2 a 1 nas semifinais contra o Franca

Por - em

Os Irmãos Machado brilharam e o Flamengo conseguiu mais uma vitória sobre o Franca, na noite deste sábado, na HSBC Arena. Com 23 pontos de Marcelinho e 17 de Duda, o Rubro-Negro  fez o dever de casa, bateu o rival por 80 a 73 e assumiu a frente na série semifinal melhor de cinco jogos. O time agora vai para São Paulo com vantagem de 2 a 1, e se vencer o jogo na casa do adversário, terça-feira, garante vaga em mais uma final do Novo Basquete Brasil.

Mas a vaga não veio fácil. O primeiro quarto foi disputado, emocionante, digno de um clássico entre Flamengo e Franca. Ao contrário do que aconteceu nas duas primeiras partidas da série, o time rubro-negro não conseguiu abrir frente no placar, que terminou empatado em 22 a 22 após os primeiros 10 minutos de jogo. Mas no segundo quarto, a equipe de Paulo Chupeta fez valer o mando de quadra, jogou como bicampeão brasileiro e massacrou o rival: 30 a 9 no período e 52 a 31 no jogo.

Diferença que voltou a ser tirada no terceiro quarto. Com grande atuação do armador Helinho, o Franca foi quem dominou as ações neste período. Se o Flamengo fez 30 a 9 no segundo período, os paulistas ganharam o terceiro por 25 a 12 e voltaram para o jogo. Só que os rubro-negros estavam mesmo dispostos a confirmar seu mando de quadra.

Com quatro jogadores pontuando dois dígitos (Jefferson e Teichmann, com 10, Duda com 17 e Marcelinho com 21), a equipe administrou o resultado, se manteve à frente e venceu a partida por sete de diferença: 80 a 73, com direito a olé da torcida. No fim, o clima esquentou, os jogadores francanos chegaram a reclamar do toque de bola do time rubro-negro, mas a vitória já estava garantida e a festa foi completa na Arena.

\

"Desde o primeiro jogo, nossa ideia era tirar a bola do Helinho e isso acabou dando certo. Neutralizamos o ataque de Franca, eles tiveram dificuldades e só conseguiram fazer um jogo melhor no terceiro quarto, e em grande parte também porque nosso time acabou relaxando um pouco com a vantagem. Mas no final fizemos uma defesa forte e conquistamos uma vitória muito importante", analisou o técnico Paulo Chupeta.

\

Flamengo: Marcelinho (23), Helio (5), Dedé (0), Wagner (2), Fred (8), Duda (17), Vitor (0), Jefferson (10), Ian (0), Teichmann (10), Coloneze (0), Alírio (5).
Franca: Cauê (0), Tony (7), Cauê Borges (0), Ricardo (15), Helinho (19), Turcão (2), André (0), Rogério (7), Márcio (15), Taddei (0) e Williams (8).