Notícias

Flamengo vence mais uma no NBB

Time faz ótimo primeiro quarto, mantém o nível e supera o Saldanha por 109 a 72

Por - em
O Flamengo correspondeu às expectativas e venceu sua segunda partida no Novo Basquete Brasil 2009/2010. E a tarefa foi até mais fácil do que o esperado. Com um início arrasador e um excelente aproveitamento nos arremessos de três pontos, o time do técnico Paulo Chupeta passou com tranqüilidade pelo Saldanha da Gama, na noite desta sexta-feira, na HSBC Arena. Teichmann fez 28 pontos e comandou o triunfo rubro-negro por 109 a 72. Agora, o Mengão só volta a jogar pelo NBB no dia 15 de novembro, contra o Joinville, em Santa Catarina.

O primeiro quarto rubro-negro foi praticamente perfeito. Como de costume, a equipe do técnico Paulo Chupeta iniciou o jogo a 200 km/h. Marcando forte e com um ótimo aproveitamento nos arremessos de três pontos, Marcelinho e companhia não deram chances ao Saldanha. O grande destaque do jogo era o armador Hélio. Perfeito da linha de três, com três arremessos convertidos em três tentados, o camisa 5 totalizou 11 pontos e, sozinho, fez mais do que o time do Espírito Santo no primeiro período, que terminou com vantagem rubro-negra de 36 a 9.

A vitória mais fácil do que o esperado acabou fazendo com que o time da Gávea tivesse um relaxamento natural no segundo quarto. Os visitantes se aproveitaram para também mostrarem a força de seu ataque e chegaram aos 36 pontos. No entanto, o sistema ofensivo do Flamengo também não parou de pontuar, mesmo com as substituições feitas pelo técnico Chupeta, e comandado pelo trio Hélio, Marcelinho e Teichmann (juntos eles marcaram 37 pontos), o Mengão foi para o vestiário vencendo por 60 a 36.

No terceiro quarto, o Flamengo começou com tudo e abriu 15 a 0 em pouco mais de três minutos. Teichmann, Marcelinho e Hélio seguiram mandando no jogo, com 16, 16 e 18 pontos, respectivamente. No quinto minuto, o Fla vencia o período por 20 a 1 e o jogo por 80 a 37. Depois disso, o time do Espírito Santo até conseguiu cortar um pouco a vantagem rubro-negra, mas não chegou a ameaçar a tranqüila liderança do Mengão, que terminou o quarto à frente: 95 a 53. 

Com o triunfo já garantido, a equipe da Gávea nem precisou se esforçar muito no último quarto para fechar o jogo em 109 a 72, com destaque para o cestinha Teichmann, que anotou 28 pontos e comemorou muito o resultado. "Administramos bem o jogo, tínhamos poucos jogadores, conseguimos jogar bem e isso provou que nosso grupo é forte, mesmo com os desfalques. Estamos de parabéns", afirmou.

Flamengo 109 x 72 Saldanha da Gama

Data: 06 de dezembro de 2009, às 19h
Local: HSBC Arena, no Rio de Janeiro

Flamengo: Hélio (21), Dedé (11), Marcelinho (20), Wagner (11), Fred (2), Vitor (8), Teichmann (28) e Coloneze (8).
Saldanha: Rafinha (3), Matheus, Lucas, Casé (9), Amiel (16), Roberto (2), De Jesus, João (6), Costa (11) e Kaçamba (24).