Notícias

Flamengo vence o Botafogo por 88 a 59 e sai na frente na final do Campeonato Carioca

Com chuva de três pontos, Leron Black foi o destaque com 21 pontos e oito rebotes

Por - em
Com uma chuva de três pontos e grande atuação de toda equipe, o Flamengo venceu o Botafogo por 88 a 59 e saiu na frente na primeira partida da final do Campeonato Carioca. O duelo foi disputado nesta terça-feira (1) no ginásio do Tijuca Tênis Clube. Leron Black foi eleito o MVP do jogo com 21 pontos e oito rebotes.

O Mais Querido começou o primeiro quarto atrás no placar, com a equipe alvinegra aproveitando melhor as oportunidades ofensivas. Aos poucos, o time rubro-negro foi se encontrando na partida e conseguiu virar o marcador, acertando sete arremessos de três pontos. Com o bom aproveitamento, o Fla fechou o quarto vencendo por 27 a 22.

O Rubro-Negro manteve a mesma pegada e iniciou o segundo quarto querendo ampliar ainda mais a vantagem. Bem na defesa e com transições rápidas no ataque, o Orgulho da Nação escolhia as jogadas certas e arremessava com precisão, fazendo pontos importantes que mantinham uma boa margem à frente no placar: 53 a 34. Leron Black foi o destaque rubro-negro na primeira etapa com 15 pontos e quatro rebotes.

O Mengão voltou para o terceiro quarto administrando o placar. Marquinhos retornou à quadra com tudo e chamou a partida para si, fazendo 14 pontos. Com uma diferença grande no marcador, o Fla continuou dominando o jogo e controlando as tentativas de ataque alvinegras, com uma defesa bem postada. O final do quarto terminou 72 a 48 para o Mais Querido.

No último quarto, o técnico Gustavinho rodou a equipe e deu oportunidades para os jovens da base, que deram conta do recado e levaram o Mengão à vitória com ampla vantagem no placar: 88 a 59. Com o resultado, o Flamengo larga na frente na primeira partida da melhor de três da final do Estadual.

FALA, MARQUINHOS!

“Nós tivemos uma performance muito boa nesta primeira partida da final do Carioca, todos jogaram muito bem, defendemos bem. Começamos um pouco desligados, mas no decorrer do jogo fomos crescendo e saímos vitoriosos no confronto”.

Na próxima quinta-feira (3), o Orgulho da Nação volta à quadra para o segundo jogo da decisão. O duelo será realizado em General Severiano, às 20h.,


As equipes de basquete do Clube de Regatas do Flamengo contam com recursos de seus patrocinadores – BRB, TIM, AmBev, Rede D’or, IRB Brasil RE, CSN, Brasil Plural, EY – via Lei de Incentivo Federal/Ministério do Esporte (IR) e Lei de Incentivo Estadual/Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Juventude (Seelje) do Rio de Janeiro, além de apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) proveniente da descentralização de recursos oriundos da Lei Pelé. O Projeto Anjo da Guarda Rubro-Negro, de transferência fiscal de pessoa física, beneficia todas as modalidades olímpicas do Mais Querido.