Notícias

Flamengo vence clássico contra o Vasco e avança para a semifinal da Copa Brasil de Basquete Sub-16

Crias da Gávea conquistam ótimo resultado e se aproximam do título nacional

Por - em

Partiu, semifinal! Os Crias da Gávea entraram em quadra nesta quarta-feira (14), para mais uma partida da Copa Brasil de Basquete Sub-16. No Clássico dos Milhões, contra o Vasco, grande triunfo rubro-negro pelo placar de 53 a 50 e vaga garantida na semi. Com um desempenho crescente e importante no decorrer da competição, o Mais Querido vem com tudo para conquistar o título nacional. Mesclando uma defesa forte e uma pontuação bem dividida, o FlaBasquete vem apresentando a cada dia um basquete mais consistente, e comandados pelo técnico Marcos Beegu, seguem invictos no torneio. 

Sabia que você pode ser parte dos esportes olímpicos do Flamengo? Acesse o novo site, www.flamengo.com.br/anjo-da-guarda, confira as novidades e torne-se um Anjo da Guarda Rubro-Negro. Para dúvidas e mais informações, ligue para (021) 3199-3502.

João César cobrou dois lances livres no final do jogo, quando o Flamengo estava com apenas um ponto de vantagem, e sacramentou a vitória do Rubro-Negro no Clássico dos Millhões. Ao Site Oficial, o treinador Beegu falou sobre o desempenho dos Crias da Gávea no confronto. 

"Foi um jogo incrível, muito disputado, repleto de ansiedade. O time do Vasco é muito bom, forte, mas nossos garotos lutaram bastante, correram e foram buscar um placar adverso nos minutos finais e conseguimos a virada. Prevaleceu a raça e o coração rubro-negro, e isso foi o mais importante", avaliou o técnico. 

O Flamengo encara nesta quinta-feira (15) o São José, às 18h30, em jogo válido pela semifinal da Copa Brasil de Basquete Sub-16. 

As equipes de basquete do Clube de Regatas do Flamengo contam com recursos de seus patrocinadores – thinkseg, AmBev, Rede D’or, IRB Brasil RE, CSN, Brasil Plural, EY – via Lei de Incentivo Federal/Ministério do Esporte (IR) e Lei de Incentivo Estadual/Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Juventude (Seelje) do Rio de Janeiro, além de apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) proveniente da descentralização de recursos oriundos da Lei Pelé. O Projeto Anjo da Guarda Rubro-Negro, de transferência fiscal de pessoa física, beneficia todas as modalidades olímpicas do Mais Querido.