Notícias

Flamengo vence o Pato Basquete pelo NBB

Rubro-Negro garante sua décima sétima vitória em vinte jogos da competição nacional. Marquinhos é o destaque.

Por - em

O Flamengo foi à Pato Branco, no Paraná, para sua vigésima participação na temporada 2019/2020 do Novo Basquete Brasil. O confronto, com o Pato Basquete, aconteceu no ginásio do SESI, na noite desta quarta-feira (5), com vitória do Rubro-Negro da Gávea por 86 a 71. Após um primeiro tempo equilibrado, o Flamengo usou da experiência e da qualidade dos atletas que o colocam no topo da tabela do NBB para definir com certa facilidade o jogo na segunda metade do embate. 

"Todo mundo esperava que fosse um jogo de 20 ou 30 pontos de diferença, mas o Pato em casa valoriza bem a bola e a gente já sabia disso. No primeiro tempo o aproveitamento deles foi muito bom e no segundo a gente conseguiu ver onde estavam pontuando e defender essa bola forte deles. Abrimos, então, a vantagem na partida e seguramos até o final", analisa Marquinhos.

O jogo

O primeiro quarto foi marcado por muito equilíbrio entre o líder e o lanterna da competição. Apesar estar em lados opostos, o time comandado por Gustavo De Conti não apresentou seu melhor basquete no período, desperdiçando algumas oportunidades que foram aproveitadas pelo adversário. Marquinhos chamou a responsabilidade pra si e conduziu os rubro-negros na liderança do quarto. Final de período, Flamengo 22 x 19 Pato Basquete. 

O início do segundo quarto também não foi positivo para o Mais Querido. Faltando seis minutos para o término, o placar parcial estava em 13x4 para o time da casa. Foi então que Gustavinho pediu tempo, reorganizou sua equipe e o Flamengo acertou a defesa, passando à frente no placar. Com melhor aproveitamento nos arremessos e alternando marcação em zona e um contra um, o FlaBasquete administrou a segunda metade do período e fechou em 41x36. 

O segundo tempo de jogo foi diferente do início da partida, com domínio total da equipe rubro-negra. Marquinhos, Eloy Vargas e Leo Demetrio acertaram a mão, anularam as bolas de três do Pato e o time fechou a defesa, encerrando o terceiro quarto em 52x67. A organização e força do Rubro-Negro continuaram no último período, com larga vantagem de 15 pontos de diferença na matemática final do placar. Fim de jogo e o Flamengo vence o Pato Basquete por 86 a 71.

"A gente vem de uma sequencia muito dura de jogos, com muitas viagens... essa é a importância da gente ter um elenco muito forte, porque precisamos de todos os jogadores bem para ajudar a equipe. A cada jogo um se destaca, e hoje foi meu dia, mas amanhã pode ser o Olivinha, o Balbi ou qualquer outro jogador. Temos que continuar trabalhando forte para conseguir os bons resultados", celebra o inspirado Marquinhos, destaque do jogo, com 21 pontos, oito assistências e cinco rebotes.

O Flamengo agora segue para Mogi, onde enfrentará os donos da casa no próximo dia 8, às 12h50, no Ginásio Professor Hugo Ramos.