Notícias

Flamengo vence o Valdivia e garante vaga na próxima fase da Champions League

Rubro-Negro não dá chance ao adversário, faz 92 a 79 jogando bem e se classifica com antecedência

Por - em

O Flamengo está classificado para a próxima fase da Champions League! Na noite desta sexta-feira (13), o Orgulho da Nação venceu o Valdivia, fora de casa, por 92 a 79, e se garantiu de forma antecipada no playoff da competição mais importante do continente. O cestinha do confronto foi o ala Marquinhos, com 15 pontos, mas a equipe também teve outros destaques. Foi uma grande atuação coletiva.

Você pode ajudar a fortalecer os esportes olímpicos do Flamengo e ainda receber vantagens! Acesse o site www.flamengo.com.br/anjo, confira as novidades e torne-se um Anjo da Guarda Rubro-Negro.

A PARTIDA

Os comandados de Gustavo De Conti mostraram suas credenciais logo de cara com um lindo gancho de Olivinha e uma cesta de três do armador Franco Balbi. O argentino, inclusive, foi fundamental no primeiro período. Soube cadenciar o jogo, distribuir e pontuar quando exigido. Deryk Ramos, que veio bem do banco, fez quatro pontos consecutivos e deu números finais: 23 a 18.

No segundo período, o Mengão marcou mais forte e começou a anular as jogadas do adversário. Intenso no ataque, o time passou a administrar e manter a vantagem confortável. Marquinhos e Olivinha, muito inspirados, foram os principais nomes. No estouro do cronômetro para o intervalo, o placar parcial era de 46 a 38.

A consolidação do resultado veio no terceiro quarto. A diferença na pontuação cresceu com a entrada de Eloy Vargas, que não deu chance pra ninguém no garrafão. Pontuando bem do perímetro e abusando de contra-ataques, o FlaBasquete disparou na liderança: 75 a 55.

Depois foi só administrar, mas sem tirar o pé. O Valdivia tentou reagir, porém, esbarrou na força do conjunto. Em nenhum momento, os jogadores afrouxaram na marcação ou relaxaram. Assim, não tinha como o resultado final ser diferente. Vitória por 92 a 79 e vaga garantida na fase seguinte da Champions.

E agora?


O Mais Querido volta a entrar em quadra na próxima segunda-feira (16), às 20h, contra o São José, no ginásio do Tijuca Tênis Clube. O duelo será válido pelo NBB 12 e os ingressos já estão à venda.

As equipes de basquete do Clube de Regatas do Flamengo contam com recursos de seus patrocinadores – BRB, TIM, AmBev, Rede D’or, IRB Brasil RE, CSN, Brasil Plural, EY – via Lei de Incentivo Federal/Ministério do Esporte (IR) e Lei de Incentivo Estadual/Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Juventude (Seelje) do Rio de Janeiro, além de apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) proveniente da descentralização de recursos oriundos da Lei Pelé. O Projeto Anjo da Guarda Rubro-Negro, de transferência fiscal de pessoa física, beneficia todas as modalidades olímpicas do Mais Querido.