Notícias

Flamengo vence pela Liga das Américas: 109 x 59

Equipe rubro-negra tem ótima atuação e derrota o Fuerza Regia, do México

Por - em
Jogando como a torcida gosta, o Flamengo venceu o Fuerza Regia com autoridade por 109 a 59 neste sábado (09.02), pela Liga das Américas. O time demonstrou mais organização na defesa e administrou o jogo durante todo o tempo. Ainda no primeiro quarto, abriu dez pontos e permitiu que o adversário diminuísse a diferença, mas já no segundo quarto consolidou o passeio.

"Esse foi um jogo importante para buscarmos a classificação e, para isso,  usamos muito a defesa. Podemos notar na diferença do jogo de ontem para o de hoje. Agora é focarmos para o próximo jogo em busca da classificação", analisou o técnico Neto.

A equipe rubro-negra entrou em quadra com Gegê, Benite, Olivinha, Marquinhos e Caio. No segundo quarto, Bruno Zanotti, um dos destaques do time, entrou no lugar de Olivinha e a defesa teve uma atuação segura que abriu uma diferença que o time mexicano não conseguiu mais recuperar.

"Foi uma boa partida. Conseguimos fazer uma boa defesa, tomando apenas 59 pontos. Isso foi o diferencial do jogo. Entramos bem focados, ao contrário de ontem, e conseguimos a vitória que precisávamos", opinou Olivinha, confirmando a importância da defesa no jogo.

Para o pivô Shilton, que se lesionou em janeiro, o jogo foi importante não apenas pela atuação do time mas também por confirmar a ótima fase desde que se recuperou. "É muito bom o retorno porque agora consigo ajudar a equipe efetivamente. Nada pior para um jogador do que ficar do lado de fora,  incentivando os outros jogadores só no banco ou na arquibancada. Estou muito feliz por fazer parte de outra vitória do Flamengo", revelou.

Agora, o Mais Querido precisa vencer o Estrellas Occidentales, da Venezuela, para se classificar à próxima fase. A partida será neste domingo (10.02).

Pontos por Quarto
Fuerza Regia (59) x (109) Flamengo
 1º - 15 x 21
 2º - 5  x 20
 3º - 22 x 33
 4º - 17 x 35