Notícias

Flamengo vence terceira seguida e garante classificação em primeiro na Sul-Americana

Uruguaios não resistem ao poderio ofensivo rubro-negro, que termina com enorme saldo de pontos

Por - em


O Flamengo encerrou com mais um vitória sua participação na primeira fase da Liga Sul-Americana 2018. Com 100% de aproveitamento, foram três vitórias em três jogos no Uruguai e agora a equipe volta classificada com honras ao Brasil. Nesta quarta, o Mais Querido bateu o Welcome com uma tranquila vitória por 86 a 72.


A supremacia rubro-negra foi desde o início. O primeiro quarto mais parecia um amistoso e o Flamengo já jogava relaxado contra os uruguaios. Sem tanta pressão, mas com responsabilidade, as bolas foram caindo, novamente de três em três como no jogo anterior, o Mengão foi abrindo vantagem e chegou a abrir mais de 20 pontos, até encerrar em 25 a 11.

No segundo quarto, o Welcome começou a acertar o jogo, mas a diferença era enorme. O Flamengo administrou e por mais que bolas caíssem do outro lado, não houve maiores perigos que ameaçassem o time de Gustavo De Conti. O técnico deu mais tempo de quadra para Kevin Crescenzi e Rafael Mineiro, poupando e mexendo bastante o time. No final, a vantagem era de 13 pontos (43 a 30)e poderia ter sido ainda maior, mas era suficiente.

O Flamengo voltou bem para o terceiro quarto e disposto a manter a diferença, se possível aumentar. Porém, os uruguaios conseguiram apertar e chegaram a diminuir para cinco pontos, ligando o alerta de Gustavinho. O técnico parou o jogo e acertou a equipe. Varejão mandou de três, Marquinhos completou e os times foram com 10 de diferença (60 a 10) para os últimos 10 minutos. 

O jogo estava praticamente resolvido. Mas Gustavo manteve força máxima em quadra. Respeito máximo até o final para evitar qualquer surpresa. Quando os uruguaios chegavam, Deryk acertava de longe e abria. Varejão também compareceu para fazer mais um duplo-duplo. Charquero era a principal opção ofensiva do Welcome, mas insuficiente para de fato ameaçar o Flamengo. No final, Gustavo ainda colocou Matheusinho e João Vitor em quadra para dar experiência a ambos, o Welcome ainda tentou uma reação, mas o destino do jogo estava selado e a classificação em primeiro garantida.

As equipes de basquete do Clube de Regatas do Flamengo contam com recursos de seus patrocinadores – thinkseg, AmBev, Rede D’or, IRB Brasil RE, CSN, Brasil Plural, EY – via Lei de Incentivo Federal/Ministério do Esporte (IR) e Lei de Incentivo Estadual/Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Juventude (Seelje) do Rio de Janeiro, além de apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) proveniente da descentralização de recursos oriundos da Lei Pelé. O Projeto Anjo da Guarda Rubro-Negro, de transferência fiscal de pessoa física, beneficia todas as modalidades olímpicas do Mais Querido.