Notícias

Flamengo volta a jogar pelo Estadual de Basquete

Rubro-Negro vai a Cabo Frio nesta quarta-feira na reedição da decisão do ano passado

Por - em
O basquete rubro-negro está de volta ao ritmo a que está acostumado: uma verdadeira maratona de jogos. Depois da cansativa disputa da Liga Sul-Americana na Argentina, na última semana, e de estrear com vitória no Novo Basquete Brasil (NBB) no último domingo, o Flamengo volta suas atenções para o Campeonato Estadual do Rio 2009. Nesta quarta, Marcelinho e companhia enfrentam o Cabo Frio às 20h na sexta rodada da competição em que o time da Gávea mantém a liderança isolada e invicta com 10 pontos (5v0d). 

O Flamengo é considerado o grande favorito ao título, mas, apesar disso, o ala Marcelinho Machado, capitão rubro-negro, mantém um discurso de respeito ao adversário, que é dirigido por seu tio, Sérgio Macarrão (ex-jogador da Seleção Brasileira), e contra quem os rubro-negros decidiram o campeonato do ano passado. Para o jogador, a partida contra o Cabo Frio não será fácil e o time da Gávea precisa entrar totalmente focado para sair de quadra com mais uma vitória.

"Eles estão se recuperando na competição, venceram o Municipal no último jogo e, em casa, vão querer buscar um bom resultado. Agora a competição começa a entrar na reta final e, com certeza, eles estão brigando por uma vaga na decisão. Temos que entrar focados, concentrados, e lutar pela vitória para continuarmos na ponta da tabela", afirmou o ala, capitão da Seleção Brasileira e eleito 'Melhor Jogador' do Novo Basquete Brasil (NBB) 2009.

Na sexta-feira, dia 6, o Flamengo, atual bicampeão brasileiro (campeão do NBB 2009 e campeão do Campeonato Nacional 2008) e tetracampeão estadual (2005, 2006, 2007 e 2008), volta a atuar pelo Novo Basquete Brasil na HSBC Arena contra o Saldanha da Gama (ES).