Notícias

Flamengo x Defensor Sporting

Flamengo, atual campeão sul-americano, estreia nesta terça-feira, na Argentina.

Por - em
noite desta terça-feira (27/10) marcará o início da luta pelo bicampeonato sul-americano de basquete. O Flamengo, atual campeão da Liga Sul-Americana de Clubes e integrante do grupo C, fará sua estreia contra o Defensor Sporting, do Uruguai, às 20h30, no Ginásio Ciudad de Santiago del Estero. Na quarta-feira (às 20h30) o adversário do Rubro-Negro será o Club Malvin, do Uruguai, e, na quinta (23h), o Quimsa, da Argentina.
 
Para Marcelinho Machado, capitão do Flamengo, apesar dos desfalques de Jefferson e Fred (lesionados), o Flamengo vai em busca do primeiro lugar, que se tornou ainda mais fundamental por causa do sistema de classificação do torneio - O primeiro colocado garante classificação imediata no 'Final Four' e apenas o melhor segundo colocado dos três grupos se classifica.
 
- É uma chave muito equilibrada, talvez a mais equilibrada da competição e, apesar dos desfalques, vamos buscar essa vaga no 'Final Four'. Somos os atuais campeões e estamos entrando na Liga para lutar pelo bicampeonato. Temos três adversários fortes pela frente, uma chave que vai ser decidida nos detalhes e não podemos errar, já que o primeiro colocado vai se classificar e será muito difícil a segunda equipe passar à próxima fase em função dos outros resultados. Vamos pensar em um jogo de cada vez, primeiro no Defensor, buscar um bom resultado para começarmos bem a competição.