Notícias

Fora de casa, FlaBasquete é dominante do início ao fim e vence o Corinthians por 95 a 72, pelo NBB

Orgulho da Nação conseguiu o nono triunfo consecutivo e encerra o ano na liderança da competição

Por - em

Foto: Beto Miller/Agência Corinthians

No último jogo de 2023, o FlaBasquete manteve a sequência de nove partidas invictas ao vencer o Corinthians por 95 a 72, na noite desta sexta-feira (29), no ginásio Wlamir Marques, em mais uma rodada do NBB. Scott Machado foi o destaque da partida com 17 pontos. 

Destaques

Scott Machado - 17 pontos;

Gabriel Jaú - 15 pontos;

Marko Filipovity - 13 pontos;

Loku Cuello - 13 pontos. 

1º Quarto

Os primeiros dois pontos da partida foram de Loku Cuello. Na sequência,  Filipovity arremessou pra três e a bola caiu. Cuello foi certeiro novamente e anotou mais três. O Orgulho da Nação abriu 13 pontos de vantagem no início de jogo. Gui Deodato, com espaço, fez mais três para abrir uma ótima vantagem para o Rubro-Negro, que fechou o quarto vencendo por 28 a 18.

2º Quarto

Em quadra, Scott Machado fez boa jogada no garrafão e usou a tabela para marcar mais dois. O Mais Querido tinha tranquilidade para trabalhar a bola no ataque e concluir os arremessos. Por outro lado, o Corinthians cometia erros no frente, a defesa rubro-negra funcionava bem. Na parte final do quarto, o time paulista esboçou uma reação, mas o Orgulho da Nação manteve o ritmo e continuou na frente por 44 a 35.

3º Quarto

Na volta do intervalo, Gui Deodato anotou mais uma bola tripla no jogo, mantendo a vantagem rubro-negra. O camisa 1 pouco depois fez mais três, mostrando que a mira estava calibrada. Após a equipe rubro-negra aproveitar mais um rebote ofensivo, Kayo Gonçalves usou a tabela e fez mais dois. O Mengão seguiu dominando a partida, abrindo 18 pontos de vantagem: 74 a 56.

4º Quarto

Fazendo ótima partida, Scott Machado fez mais dois para o Rubro-Negro. Com tranquilidade, o Orgulho da Nação foi construindo o resultado sem sofrer sustos. Gabriel Jaú também fez um bom jogo, sendo preciso nos arremessos. Dominante do início ao fim, tanto na defesa quanto no ataque, o Mengão fechou o confronto em 95 a 72, fechando o ano com a nona vitória consecutiva no NBB.

Próximo desafio

O Orgulho da Nação volta à quadra no dia 3 de janeiro para o duelo contra o Caxias, às 20, no ginásio do Sesi-RS, pelo NBB. 

Quinteto inicial

Franco Balbi, Gui Deodato, Loku Cuello, Marko Filipovity e Diarra.

Técnico: Gustavo De Conti.