Notícias

Fora de casa, FlaBasquete é superado pelo Minas por 86 a 78 no NBB

Orgulho da Nação volta à quadra no sábado (13) para encarar o Pato Basquete, no Paraná

Por - em

Em duelo de líderes do NBB, o FlaBasquete acabou sendo superado pelo Minas por 86 a 78 na noite desta quinta-feira (11), na Arena UniBH, em Belo Horizonte. Com a derrota, o Rubro-Negro perdeu a invencibilidade de 12 jogos e acabou caindo para a segunda colocação na competição nacional. Vale frisar que as duas equipes estão empatadas em aproveitamento, mas o time mineiro leva vantagem no confronto direto.

1º Quarto
O confronto começou bem disputado. Minas saiu na frente com dois pontos, mas o Orgulho da Nação respondeu logo com uma bola tripla de Scott Machado. O início de partida era bastante intenso, mas com pontuação baixa. A defesa rubro-negra trabalhava bem e dificultava as ações do adversário. Devon Scott sofreu falta no garrafão e converteu os dois lances livres. Num primeiro quarto muito pegado e equilibrado, o Minas terminou em vantagem por dois pontos: 21 a 19.

2º Quarto
A equipe mineira conseguiu ampliar a vantagem no início do segundo período. O Rubro-Negro, por sua vez, não tinha um bom aproveitamento nas bolas triplas. O adversário era bem superior nesse quesito. O americano Devon Scott se destacava no garrafão, fazendo muito bem o pivô e dando trabalho à defesa adversária. Faltando um pouco mais de dois minutos para o término, a vantagem do Minas chegou a ser de 12 pontos. Os donos da casa foram para o intervalo com 49 a 37 no marcador.

3º Quarto
Na volta para o terceiro quarto, a equipe do Minas seguiu num bom momento e pontuava no ataque. A vantagem mineira chegou a 19 pontos. Olivinha disputou uma bola no garrafão, ganhou e lançou para Gui Deodato cravar uma bola tripla. O adversário estava sendo muito efetivo nas bolas de três, e com isso dificultava a reação rubro-negra. No final do quarto, o Rubro-Negro buscou a reação e encurtou a diferença para 13 pontos: 72 a 59.

4º Quarto
No último quarto, o time do Minas manteve o ritmo no início e voltou a abrir vantagem. A equipe rubro-negra respondeu e voltou a diminuir a diferença novamente. O time de Gustavinho conseguiu ajustar a defesa, mas acabou cometendo alguns erros cruciais no ataque. Com isso, o Minas aproveitou para fechar o jogo com vitória por 86 a 78.

Próximo desafio
O Orgulho da Nação volta à quadra no sábado (13) para enfrentar o Pato Basquete, às 17h, no ginásio do Sesi Pato Branco, pela terceira rodada do returno do NBB.

Quinteto inicial
Scott Machado, Gui Deodato, Loku Cuello, Marko Filipovity e Devon Scott.
Técnico: Gustavo De Conti.