Notícias

Fora de casa, FlaBasquete perde para o Pinheiros pelo NBB

O Orgulho da Nação volta à quadra na segunda-feira (18), para enfrentar o Brasília, no Maracanãzinho, pela última partida da fase classificatória

Por - em
No final da tarde deste sábado (16), o Flamengo perdeu para o Pinheiros por 92 a 80, no Ginásio Henrique Villaboim, em São Paulo, pela reta final da fase de classificação do Novo Basquete Brasil (NBB).

Os destaques rubro-negros na partida foram Luke Martinez, cestinha do Flamengo no jogo, com 17 pontos e Yago, com 16 pontos, nove assistências e cinco rebotes.

O jogo
A partida começou com as duas equipes com dificuldades ofensivas. Faverani fez os cinco primeiros pontos do Mais Querido no jogo. Na reta final do primeiro quarto, Luke Martinez acertou bola de três. Na última bola do período, Rafael Mineiro acertou arremesso para aproximar o Mais Querido no placar. A primeira parcial terminou 17 a 16 para a equipe adversária.

Luke Martinez abriu o segundo quarto acertando outro arremesso à distância. Na sequência, Túlio da Silva mostrou toda sua habilidade e fez bela bandeja. Faverani aproveitou movimentação do ataque rubro-negro para acertar arremesso do perímetro livre de marcação. Na reta final do quarto, a equipe adversária teve bom momento e acabou abrindo grande vantagem no placar. Rafael Mineiro, de três, Túlio da Silva, com enterrada, e Luke Martinez, com outro acerto do perímetro, chegaram a diminuir, mas a partida foi para o intervalo com 47 a 36 para o Pinheiros.

Yago com o arremesso de média distância e Dar Tucker, com dois pontos e a falta, fizeram os primeiros pontos do Mais Querido no terceiro período. Luke Martinez continuou calibrado e acertou seu quarto arremesso de três na partida. Balbi e Yago acertaram bolas de longa distância no final do quarto para manter o Flamengo vivo na partida, mas os minutos finais foram de alto aproveitamento do adversário, que administrou o resultado e acabou vencendo por 92 a 80.

Próximo compromisso
O Orgulho da Nação volta à quadra na segunda-feira (18), para enfrentar o Brasília, no Maracanãzinho, pela última partida da fase classificatória do NBB.
 
As equipes de basquete do Clube de Regatas do Flamengo contam com recursos de seus patrocinadores – BRB, MOSS, TIM, AmBev, Rede D’or, IRB Brasil RE, CSN, Brasil Plural, EY – via Lei de Incentivou Federal/Ministério do Esporte (IR) e Lei de Incentivo Estadual/Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Juventude (Seelje) do Rio de Janeiro, além de apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC).