Notícias

Fotos: jogadores fazem festa de crianças na Arena

No último treino antes do embarque para a Liga das Américas, jovens prestigiam time de basquete Flamengo

Por - em

Não é só no futebol que as crianças rubro-negras têm grandes ídolos. A equipe de basquete do Flamengo, pentacampeã carioca, bicampeã nacional e atual campeã da Liga Sul-Americana também é sucesso entre os jovens torcedores do clube da Gávea. Prova disso foi a felicidade das cerca de 30 crianças que compareceram ao último treino do time do técnico Paulo Chupeta no Rio de Janeiro antes do embarque para a Venezuela, onde o grupo irá disputar a Liga das Américas, na manhã desta sexta-feira.

\

Os jovens vieram em um ônibus de turismo direto de Volta Redonda e fizeram uma visita às instalações da HSBC Arena, um dos mais modernos ginásios de basquete da América Latina, casa do Flamengo e palco das finais do Novo Basquete Brasil 2008/2009. Depois do tour, os jovens tiveram a oportunidade de acompanhar e vibrar com as jogadas e enterradas dos multicampeões rubro-negros durante o trabalho coletivo.

\

"Foi bem legal, trouxe as crianças lá de Volta Redonda para assistirem ao treino, eles conheceram o ginásio, depois bateram um pouco de bola... Tenho certeza de que foi uma experiência legal para eles", afirmou o supervisor André Guimarães.

\

O Flamengo embarca neste sábado rumo a Ilha de Marguerita, onde inicia a disputa de sua chave na Liga das Américas na próxima segunda-feira. Vale lembrar que o título da Liga é o único que esta geração rubro-negra disputou, mas ainda não conquistou. O time não poderá contar com Marcelinho Machado, que está suspenso no primeiro jogo e em recuperação de uma lesão. O capitão, no entanto, acompanha a delegação.