Notícias

Goiânia pode ser o palco da final do NBB

Se decisão chegar à quinta partida, Flamengo e Brasília devem jogar na capital de Goiás

Por - em
A Liga Nacional de Basquete (LNB) se pronunciou no início da manhã desta quarta-feira sobre a confusão no fim do jogo três de decisão do Novo Basquete Brasil (NBB) no último domingo. Torcedores brasilienses invadiram a quadra do Ginásio Nilson Nelson e agrediram os atletas do Flamengo. O presidente da Liga, Kouros Monadjemi, avisou que tomaria medidas duras para evitar que o caso se repetisse.

E de fato tomou: tirou o mando de quadra do Brasília do quinto jogo das finais. A partida só acontecerá se o Flamengo vencer a equipe da capital no jogo quatro, quinta-feira, na HSBC Arena. Caso o Brasília leve a melhor, fica com o título. Se o Rubro-Negro levar a melhor, a decisão será em Goiânia. A cidade possui duas praças esportivas que poderão receber essa partida: a Goiânia Arena e o Ginásio Rio Vermelho.

Ainda nesta quarta, a LNB entrará em contato com o Governo de Goiás para poder acertar os detalhes para o evento.

"Hoje, um representante da Liga irá para Goiânia para fazer a inspeção e ver qual dos ginásios possui uma infraestrutura melhor para atender uma partida do nível de uma final de campeonato nacional", afirmou Monadjemi, que revelou que a cidade de Anápolis (GO) também havia sido cogitada como uma das possíveis sedes. Porém, o piso do Ginásio Nilton Faria é de borracha e não é considerado apropriado para um jogo de basquete.

A decisão agradou as duas equipes finalistas, que foram consultadas após a reunião do Conselho de Administração da LNB, nesta terça-feira.

"A razão por eu não ter divulgado isso antes foi porque eu queria conversar com os dois presidentes dos clubes. Infomei a decisão para a Patrícia (Amorim, do Flamengo) e para o Wellington (Salgado, do Universo) e ambos entenderam e aceitaram", revelou o presidente da LNB.

Esta é a terceira vez consecutiva que Flamengo e Brasília decidem o título Nacional de Basquete. Em 2008 e 2009, o time da Gávea levou a melhor.