Notícias

Gustavo De Conti: Estamos sempre mirando mais

Treinador falou com exclusividade ao site oficial sobre o título do Super 8 e o início de 2019

Por - em
Gustavo De Conti iniciou a caminhada pelo Flamengo com um bom aproveitamento. Das quatro competições disputadas na primeira parte da temporada, o treinador conquistou dois troféus, chegou na fase semifinal da Liga Sul-Americana e briga jogo a jogo pelo título do Novo Basquete Brasil. Ao site oficial, o comandante do Mais Querido falou sobre os desafios de 2019, a vitória no Super 8 e o próximo embate, marcado para sábado (12), às 14h, contra o Corinthians.

“Aquela sequência intensa de partidas no ano passado foi muito ruim para nós, pois não conseguimos treinar. Era praticamente jogo e viagem com pouco treino e pouco descanso. Conseguimos trabalhar melhor naquela janela da Seleção e melhoramos muito. Agora acredito que vamos dar uma sequência boa, porque vamos conseguir ter espaço para fazermos dois duelos por semanas e treinamentos, o que é o normal. Acho que vamos crescer, assim como as outras equipes do campeonato”, disse.

No último compromisso de 2018, o Rubro-Negro foi ao Pedrocão e venceu o Franca por 79 a 75, conquistando o título da Copa Super 8 e uma vaga na Liga das Américas 2019. Com isso, o elenco comandado por Gustavo De Conti venceu o segundo título da temporada, já que levou ainda o caneco do Campeonato Carioca.

“O título do Super 8 traz mais confiança para o time, mas também não quer dizer nada. Estamos sempre mirando mais, assim como a torcida e diretoria, nós também estamos sempre pensando no próximo campeonato. O que passou foi bom, comemoramos bastante, a torcida também. Mas estamos com foco total no NBB. Sabemos que a pressão será grande da torcida e nossa mesmo, já que não ganhamos essa competição há dois anos”, explicou o treinador.

O Flamengo entra em quadra no próximo sábado (12), às 14h, diante do Corinthians no ginásio Wlamir Marques. A partida é a primeira do segundo turno da fase de classificação do NBB. “Eles tiveram um problema de lesão do principal jogador, que era o Ricardo Fischer. Quando você perde um armador assim, é difícil o time se encaixar. Mas eles conseguiram contratar muito bem, pegando um jogador de qualidade próxima (o uruguaio Luciano Parodi). A equipe está jogando muito bem e também passou por esse problema de falta de treino, já que o técnico estava com a Seleção. O jogo no Rio foi muito equilibrado e não conseguimos abrir uma diferença grande, então acho que será uma partida difícil para nós”, completou Gustavinho.

As equipes de basquete do Clube de Regatas do Flamengo contam com recursos de seus patrocinadores – thinkseg, AmBev, Rede D’or, IRB Brasil RE, CSN, Brasil Plural, EY – via Lei de Incentivo Federal/Ministério do Esporte (IR) e Lei de Incentivo Estadual/Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Juventude (Seelje) do Rio de Janeiro, além de apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) proveniente da descentralização de recursos oriundos da Lei Pelé. O Projeto Anjo da Guarda Rubro-Negro, de transferência fiscal de pessoa física, beneficia todas as modalidades olímpicas do Mais Querido.