Notícias

Gustavo de Conti analisa vitória e explica entrada de Kevin Crescenzi no quinteto titular

Treinador comenta atuação da equipe e caráter de seus jogadores, que brigam por todas as bolas

Por - em


Dois dias separaram o Flamengo da derrota de quinta para o Pinheiros e a vitória sobre o Corinthians, neste sábado, na Arena Carioca 1, por 72 a 64, pelo NBB. Para o técnico Gustavo De Conti, a atitude rubro-negra não mudou, mas o time hoje se apresentou de forma bem superior no clássico, o que valeu o triunfo no final. O próprio treinador sabe que o Mais Querido não vencerá todas, porém a luta e a garra nunca faltarão. 

Sabia que você pode ser parte dos esportes olímpicos do Flamengo? Acesse o novo site, www.flamengo.com.br/anjo-da-guarda, confira as novidades e torne-se um Anjo da Guarda Rubro-Negro. Para dúvidas e mais informações, ligue para (021) 3199-3502 

"Em todo jogo mostramos caráter e força. Às vezes, não dá. Não somos imbatíveis. O Pinheiros se apresentou melhor que a gente no outro jogo. Mas luta não falta. E não é um jogador. São todos. Eles estão sempre brigando muito pela bola", disse Gustavo que fez sua análise da partida e apontou onde está o ponto forte do Flamengo, que vence, mas não necessariamente por conta do ataque.

"Nós começamos bem, mas depois o rendimento caiu um pouco. É importante que estamos mostrando que estamos bem na defesa. Estamos ganhando por causa da defesa, não do ataque. Esse é um problema muito mais difícil de resolver. A gente está conseguindo fazer mesmo quando perdemos ou quando ficamos com placar próximo. Estamos com uma boa defesa na campanha".

Na vitória sobre o Corinthians, Gustavo começou a partida com Kevin Crescenzi entre os titulares, por opção técnica. Após o jogo, o treinador explicou o motivo da escolha e garantiu confiar muito em seu camisa oito. 

"O Kevin entrou para fazer a defesa no Fuller nos primeiros minutos. Mas veja que ele começou a temporada, se lesionou e não teve muito espaço para jogar nos jogos mais fáceis. Agora está tendo que entrar nos mais difíceis. Ele é um cara novo, veio de outra cultura, mas, aos poucos ele vai entrando e tenho certeza de que nos playoffs e mais para frente será um um cara decisivo para nós", finalizou Gustavo.

O FlaBasquete folga neste domingo e retoma as atividades na segunda-feira, já em São Paulo, onde treinará para o confronto contra o Bauru, na terça (06) e Franca (08). No sábado (11), o time volta a jogar em casa, na Arena Carioca, contra o Vasco da Gama. 

As equipes de basquete do Clube de Regatas do Flamengo contam com recursos de seus patrocinadores – thinkseg, AmBev, Rede D’or, IRB Brasil RE, CSN, Brasil Plural, EY – via Lei de Incentivo Federal/Ministério do Esporte (IR) e Lei de Incentivo Estadual/Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Juventude (Seelje) do Rio de Janeiro, além de apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) proveniente da descentralização de recursos oriundos da Lei Pelé. O Projeto Anjo da Guarda Rubro-Negro, de transferência fiscal de pessoa física, beneficia todas as modalidades olímpicas do Mais Querido.