Notícias

Gustavo De Conti e Franco Balbi avaliam desempenho na Liga Sul-Americana

Técnico e armador comentaram ainda a vitória diante do Welcome, que garantiu a invencibilidade na primeira fase

Por - em
Três vitórias em três jogos e o 100% de aproveitamento na temporada segue intocável. Nesta quarta-feira (24), o Flamengo bateu o Welcome-URU por 86 a 72 no Palácio Peñarol Montevidéu e avançou em primeiro no Grupo D da Liga Sul-Americana. Depois do duelo, o armador Franco Balbi (6 pontos e 5 assistências) e o técnico Gustavo De Conti falaram sobre o resultado positivo no Uruguai.


"O objetivo de ganhar três partidas em três jogos está cumprido. Começamos com um desempenho ruim contra o Libertad no início, mas conseguimos dar a volta por cima e tiramos um aprendizado para melhorar nos outros dias. Não podemos jogar daquela maneira do primeiro tempo, mas sim como fizemos nos outros duelos. Competições internacionais são mais fortes e mais competitivas, então qualquer desafio pode te deixar fora do torneio. Sabemos que vamos levar o que aprendemos aqui para o NBB. O time jogou muito bem no ataque e na defesa em alguns momentos. Se não defendemos bem, não podemos ganhar", analisou Franco.

"O primeiro objetivo está cumprido. Sabíamos que a parte física seria importante, pois eles tinham poucas opções para a rotação e nós possuímos muitos atletas para trocar. Jogamos muito com isso. Tivemos um bom primeiro tempo e conseguimos uma vantagem importante. Agora vamos estudar os próximos adversários. Se posso tirar algo daqui para melhorar é a defesa de um contra um, pois estávamos bem no NBB e não conseguimos isso agora. Ficamos ansiosos para ter a bola na mão e erramos muito. Fizemos muitas cestas de três e tentamos várias nos três jogos. Tivemos um ritmo muito alto, mas precisamos trabalhar mais as bolas. A próxima fase será muito equilibrada e com certeza não tem favoritos", completou Gustavinho.

O FlaBasquete volta à quadra na próxima terça-feira (30), às 20h, quando recebe o Mogi das Cruzes na Arena Carioca 1.

As equipes de basquete do Clube de Regatas do Flamengo contam com recursos de seus patrocinadores – thinkseg, AmBev, Rede D’or, IRB Brasil RE, CSN, Brasil Plural, EY – via Lei de Incentivo Federal/Ministério do Esporte (IR) e Lei de Incentivo Estadual/Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Juventude (Seelje) do Rio de Janeiro, além de apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) proveniente da descentralização de recursos oriundos da Lei Pelé. O Projeto Anjo da Guarda Rubro-Negro, de transferência fiscal de pessoa física, beneficia todas as modalidades olímpicas do Mais Querido.