Notícias

Gustavo De Conti relembra semifinal histórica da Champions League

FlaBasquete virou o placar contra o Instituto Córdoba, no Maracanãzinho, e se garantiu na decisão

Por - em
Na última semana, Gustavo de Conti, treinador do Flabasquete, participou de um bate-papo na FlaTV. O técnico relembrou a dramática classificação da equipe rubro-negra para a decisão da Champions League das Américas, ocorrida em março, com uma vitória sobre o Instituto Córdoba, da Argentina, no Maracanãzinho. O Flamengo agora espera o vencedor do duelo entre San Lorenzo e Quimsa, para conhecer o adversário na final.

Virada inesquecível 

“A atmosfera daquele jogo foi fantástica. A gente estava 20 pontos atrás e teve tranquilidade e muita raça para tirar a diferença. Sem dúvida foi o jogo em que eu mais vibrei na minha carreira. Não sou um cara de ficar vibrando muito ali na beira da quadra, mas o time estava precisando de uma atitude diferente, os jogadores vieram com uma atitude diferente e a torcida também. Foi inesquecível”.


Apoio de Gabigol, Filipe Luís, Jorge Jesus e João de Deus

“Para nós, foi uma honra, uma injeção de ânimo. Muitos treinadores de futebol acompanham o basquete, principalmente os europeus. Eu tive contato com alguns técnicos na Europa e eles buscam referências na modalidade porque as estratégias são um pouco mais minuciosas, um pouco mais detalhadas, até pelo tamanho do campo, pela quantidade de jogadores. No basquete tem muitas jogadas ensaiadas, o que estamos vendo muito agora no futebol. Inclusive, o Jesus tem jogadas ensaiadas não só para bolas paradas, que a gente via muito, mas também mudanças de comportamento dos jogadores e de tática, tanto ofensiva quanto defensiva, e alguns sinais que ele dá ali no banco, a gente percebe. Em termos de Brasil é uma novidade”, 


Volta ao trabalho 

“A coisa que eu mais gosto é trabalhar, é treinar basquete, estar na quadra, e a gente estar impedido de fazer isso é chato. Sabemos da necessidade, mas é chato. Estou lidando com as coisas como se a gente fosse voltar e jogar a final (da Champions), jogar a reta final do NBB. A comissão técnica está cuidando dos jogadores, da parte física, e nós, eu e o Fernandinho (Pereira), que somos da parte tática e técnica, estamos cuidando de ver os adversários e nosso time para quando a gente voltar, voltarmos melhores e melhorando"


Confira na íntegra o Papo Virtual com Gustavo De Conti na Fla TV:


As equipes de basquete do Clube de Regatas do Flamengo contam com recursos de seus patrocinadores – BRB, TIM, AmBev, Rede D’or, IRB Brasil RE, CSN, Brasil Plural, EY – via Lei de Incentivo Federal/Ministério do Esporte (IR) e Lei de Incentivo Estadual/Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Juventude (Seelje) do Rio de Janeiro, além de apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC).