Notícias

Gustavo De Conti garante que o Flamengo enfrenta o Orlando para vencer

Técnico comenta mudanças nas regras, forma de jogo do adversário e importância do amistoso para o Rubro-Negro

Por - em


Está chegando a hora. Mesmo para quem já disputou mundial, olimpíadas e já enfrentou o Dream Team, Gustavo De Conti não esconde a ansiedade de comandar o Flamengo contra o Orlando Magic, na próxima sexta-feira (05), na Flórida. A bola vai subir às 20h no Amway Center, em Orlando, para o terceiro encontro entre os dois times. Em 2014, nos EUA, os americanos venceram por 106 a 88, na Flórida. Um ano depois, no Rio, nova vitória azul, por 90 a 73, na Arena da Barra. Agora, o time terá mais um encontro com os americanos, na casa deles. 

Medo? Não. Respeito, sim. Para Gustavinho, o Flamengo entrará em quadra sabendo que enfrentará um grande adversário, porém o time quer a vitória e entrar para a história do basquete. Desde 1999, quando o San Antonio Spurs venceu o Vasco por 103 a 68, no primeiro jogo contra equipes do Brasil, jamais um conterrâneo superou uma equipe da NBA em amistoso. E para que isso possa ocorrer desta vez, Gustavo vai com força máxima e o pensamento total em buscar a histórica vitória. 

"A gente vai com força máxima, para fazer o melhor papel possível e até vencer o jogo. Essa é a ideia da diretoria. Traçamos metas e uma das metas é tentar vencer o jogo e não poupar ninguém", disse o treinador, que comentou também as mudanças de regras com as quais o Flamengo terá que se acostumar com o jogo rolando. 

"Vamos jogar nas regras deles. A bola é diferente e isso muda bastante. Tem a defesa, que não pode ficar próxima da área, a linha dos três pontos e o tempo de jogo, que é fundamental. Serão 48 minutos e não 40. O time do Flamengo joga com bastante velocidade e intensidade, então teremos que ter um elenco que aguente os minutos". 

O Orlando Magic é, com certeza, uma equipe diferente do que o Flamengo enfrentará no NBB e na Liga Sul-Americana. Escolas completamente distintas. Para Gustavo, isso pode significar um ponto importante para o Flamengo visando o restante da temporada. Com um teste neste nível, o time pode tirar diversas lições para usar contra os demais adversários. 

"Estamos botando o sarrafo lá em cima. É uma baita de uma equipe, que dificilmente vamos encontrar no restante da temporada e será um ótimo teste por conta disso". 

O Flamengo foi convidado diretamente pelo Orlando Magic para participar do amistoso de preparação para a temporada da NBA. Normalmente, os times são chamados através de convênios e acordos da entidade norte-americana e a Federação Internacional de Basquete (Fiba). O convite mostra a importância do Flamengo no cenário nacional e também sua relevância internacional. São cinco títulos do NBB, além de uma Liga das Américas e do Mundial de Clubes. Para Gustavo, o amistoso simboliza isso tudo, dando ao Mais Querido mais uma oportunidade de mostrar sua força diante do melhor basquete do mundo.

 

"É um jogo muito especial. Não foi um convênio Fiba, NBA e acabam escolhendo um clube brasileiro. Foi um convite direto do Orlando pro Flamengo. Isso tem um peso e uma importância muito grande. É o reconhecimento do tamanho do Flamengo. Jogar em Orlando, com um time capacitado para jogar de igual para igual, o peso da camisa, que chama público e lota o ginásio. É um momento muito especial para o Flamengo", concluiu Gustavinho. 

Confira a entrevista completa no vídeo abaixo. 



Orlando Magic x Flamengo terá a transmissão de ESPN, SPORTV e do NBA League Pass, além do acompanhamento de nossas redes sociais. 

As equipes de basquete do Clube de Regatas do Flamengo contam com recursos de seus patrocinadores – Thinkseg, TIM, AmBev, Rede D’or, IRB Brasil RE, CSN, Brasil Plural, EY – via Lei de Incentivo Federal/Ministério do Esporte (IR) e Lei de Incentivo Estadual/Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Juventude (Seelje) do Rio de Janeiro, além de apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) proveniente da descentralização de recursos oriundos da Lei Pelé. O Projeto Anjo da Guarda Rubro-Negro, de transferência fiscal de pessoa física, beneficia todas as modalidades olímpicas do Mais Querido.