Notícias

Helio lamenta derrota, mas já pensa no Araraquara

Armador ressalta ainda a importância de fazer o dever de casa nos jogos na HSBC Arena

Por - em

A derrota da noite da última sexta-feira para o Franca ainda não foi bem digerida pelo time de basquete do Flamengo. A equipe, que vinha de um mês de inatividade, aceitou o resultado, mas sabe que o final desta história poderia ter sido bem diferente. O time do técnico Paulo Chupeta teve uma boa atuação e chegou a ter uma posse de bola a cinco segundos do apito final. Bastaria uma cesta para a vitória, mas ela não veio. Apesar disso, os jogadores ressaltaram o espírito guerreiro do time.

\

Em uma partida que foi recheada de emoções, lutar até o final, ainda mais sem ritmo de jogo, é um feito a se louvar. Ainda mais em uma noite atípica para o craque Marcelinho Machado, que tentou nove arremessos de três pontos e não converteu nenhum. Por isso, o armador Hélio, destaque individual do Rubro-Negro com 19 pontos, elogiou os companheiros.

\

"Acredito que o time até se superou bastante no jogo de hoje. Não jogávamos a um mês, então valeu a vontade, a dedicação de cada um, para superar a falta de ritmo. Tivemos a última bola do jogo, mas demos azar. Infelizmente, isso acontece, e faz parte do esporte. Temos que saber perder também", explicou o camisa 5, que acredita que, mesmo sendo um time multicampeão e acostumado às vitórias, o Flamengo também tem que saber lidar com os revés: "precisamos saber perder também".

\

Se a partida contra Franca foi uma pedreira, o jogador não espera muita diferença para o próximo compromisso rubro-negro, domingo, em Araraquara, contra os donos da casa. Para Hélio, esta será mais uma partida decisiva, e um ótimo teste para o time da Gávea. Atual bicampeão nacional, campeão sul-americano em 2009, e pentacampeão carioca, o Flamengo segue na quarta colocação do NBB 2009-2010, atrás de Brasília, Joinville e Franca.

\

"Temos que continuar trabalhando. Acabamos perdendo um jogo que poderíamos perder, por ser contra um time forte e fora de casa, mas vamos entrar com muita garra novamente contra o Araraquara, domingo, que é mais um adversário nosso na luta por uma vaga boa nos playoffs", disse o jogador, antes de revelar que, para ele, o campeonato ainda está muito aberto: "tudo só vai se decidir no returno, e enfrentamos essas equipes em casa novamente".