Notícias

Hettsheimeir enaltece o Flamengo e frisa: "Quero honrar o Manto Sagrado"

Principal contratação para a Retomada das Américas, pivô agradece o carinho da Nação Rubro-Negra

Por - em

Se tem um nome que foi pedido pela Nação para a Retomada das Américas, foi o de Rafael Hettsheimeir. E ele veio. Depois de bater na trave em alguns anos, o pivô de 34 anos irá vestir o Manto Sagrado na temporada 2020/21. Prestes a iniciar sua trajetória no Mais Querido, cercado de expectativas, Hett bateu um papo exclusivo com o Site Oficial e mostrou grande entusiasmo para os seus primeiros passos na Gávea.

Após o anúncio de sua contratação, que parou o cenário do basquete brasileiro, a Maior Torcida do Mundo já foi demonstrar a sua gigante satisfação para o novo camisa 30 do Mengão. Em seu primeiro contato como jogador rubro-negro, Hettsheimeir celebrou a bela recepção dos milhões de apaixonados.

"É sempre muito bacana esse carinho da torcida, ainda mais se tratando da Nação Rubro-Negra, que é muito apaixonada. Todos me receberam muito bem, estou feliz de ter tido essa recepção e espero corresponder à altura todo esse carinho comigo", vibrou.

Questionado sobre a motivação para fechar com o FlaBasquete e os principais desafios da temporada, Rafa destacou o tamanho do clube nacional e internacionalmente.

"O que me motivou a fechar com o Flamengo foi a história do clube, ser um time de camisa e que tem um grande papel no Brasil e fora do país, isso acaba atraindo qualquer jogador. Os grandes desafios serão os títulos que estamos prestes a disputar. Estaremos bem preparados. Estou muito ansioso para poder começar a trabalhar com meus companheiros, entrosar o mais rápido possível e dar início a essa caminhada que espero que seja de muitas conquistas com o Manto Sagrado", enfatizou o pivô.

Sobre o elenco montado, Hettsheimeir frisou a importância do grupo já ter uma base da última temporada.

"Temos uma equipe que já está formada, concretizada e com grandes jogadores. Acho que a minha chegada, a do Yago e do Chuzito só vai agregar ainda mais em um elenco que já era muito forte. Com certeza vamos dar tudo dentro de quadra e buscar todos os títulos".

Por fim, o gigante voltou a ressaltar a sua alegria em estar no Flamengo.

"Estou muito feliz. Quero honrar o Manto Sagrado e com certeza ter um ano de muitas vitórias e títulos", concluiu o craque.


As equipes de basquete do Clube de Regatas do Flamengo contam com recursos de seus patrocinadores – BRB, TIM, AmBev, Rede D’or, IRB Brasil RE, CSN, Brasil Plural, EY – via Lei de Incentivo Federal/Ministério do Esporte (IR) e Lei de Incentivo Estadual/Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Juventude (Seelje) do Rio de Janeiro, além de apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC).