Libras

Notícias

Ingressos à venda para Flamengo x Corinthians

Jogos 2 e 3 da série quartas-de-final dos Playoffs do NBB serão dias 17 e 20 de abril, no Tijuca Tênis Clube

Por - em


Agora é decisão! O basquete rubro-negro entra em quadra nos próximos dias para enfrentar o Corinthians pelas quartas-de-final do Novo Basquete Brasil (NBB) e os ingressos já estão à venda. A série de Playoffs tem início no próximo sábado, 13, em São Paulo, com torcida única do adversário. Na sequência, o Mais Querido manda as duas partidas seguintes, dias 17 e 20 de abril, no ginásio do Tijuca Tênis Clube, e espera contar com a força da Nação.
 
 
A série é melhor de cinco jogos, mas os confrontos 4 e 5 ainda não têm datas definidas.

Confira a tabela abaixo.
 
Flamengo (2º colocado) x Corinthians (7º colocado)
Jogo 1 – 13/04 (sábado), às 14 horas, no Ginásio Wlamir Marques, em São Paulo – ao vivo na Band
Jogo 2 – 17/04 (quarta-feira), às 20 horas, no Ginásio do Tijuca, no Rio de Janeiro – ao vivo no Fox Sports
Jogo 3 – 20/04 (sábado), às 14 horas, no Ginásio do Tijuca, no Rio de Janeiro – ao vivo na Band
Jogo 4* – data e hora a definir, no Ginásio Wlamir Marques, em São Paulo
Jogo 5* – data e hora a definir, no Ginásio do Tijuca, no Rio de Janeiro
 
*Todas as partidas serão torcida única do mandante
 
RETROSPECTO DO CONFRONTO
Primeiro jogo da fase classificatória do NBB 2018/19 (03/11/2018)
Em uma tarde especial no Novo Basquete Brasil, o Flamengo recebeu o Corinthians na Arena Carioca 1 para um clássico inédito na competição. Pela primeira vez, os dois times se enfrentaram e, no final, venceu quem tem mais tradição e camisa no basquetebol brasileiro. Dono de cinco títulos nacionais, o Mais Querido ficou na frente no placar do início ao fim e, descontando o segundo quarto bem abaixo, não correu grandes riscos para conquistar a vitória. O placar de 72 a 64 pode ter aparentado uma proximidade que não foi vista durante o jogo. Com 16 pontos, Marquinhos foi o cestinha do jogo. O camisa 11 ainda pegou cinco rebotes. Davi fez 11 pontos e deu quatro assistências, além de Nesbitt, com 10 e cinco rebotes.
 
Returno temporada 2018/19 do NBB (12/01/2019)
Só deu Flamengo. Na tarde do sábado, 12 de janeiro, o Mais Querido foi ao ginásio Wlamir Marques e dominou o Corinthians, vencendo por 91 a 68 e largando na segunda metade da temporada com o pé direito. A partida, válida pelo Novo Basquete Brasil 11, teve como destaques Marquinhos e Franco Balbi, com 22 e 19 pontos anotados respectivamente.

As equipes de basquete do Clube de Regatas do Flamengo contam com recursos de seus patrocinadores – thinkseg, AmBev, Rede D’or, IRB Brasil RE, CSN, Brasil Plural, EY – via Lei de Incentivo Federal/Ministério do Esporte (IR) e Lei de Incentivo Estadual/Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Juventude (Seelje) do Rio de Janeiro, além de apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) proveniente da descentralização de recursos oriundos da Lei Pelé. O Projeto Anjo da Guarda Rubro-Negro, de transferência fiscal de pessoa física, beneficia todas as modalidades olímpicas do Mais Querido.