Notícias

Invicto em 2021, FlaBasquete arranca no último quarto e derrota Caxias do Sul por 77 a 58, pelo NBB

É a 22ª vitória consecutiva da equipe comandada pelo técnico Gustavinho

Por - em
Na noite desta segunda (05), com grande atuação no último período, o FlaBasquete derrotou o Caxias do Sul, no Ginásio da ASCEB, por 77 a 58 e alcançou sua 22º vitória seguida na temporada.  

Os destaques do duelo foram Yago (17 pontos, 8 assistências), Marquinhos (15 pontos, 4 rebotes), Olivinha (11 pontos, 7 rebotes) e Luke Martinez (14 pontos). 

A partida
O jogo começou muito disputado e os rebotes, 17 no total, foram decisivos para a vantagem do Flamengo no período. Hettsheimeir, o principal destaque neste quesito, recuperou sete bolas. Houve equilíbrio entre os pontuadores rubro-negros e Yago foi quem mais marcou, com cinco pontos. Final de primeiro período: Flamengo 15x10 Caxias do Sul.     

O segundo quarto foi de bom aproveitamento defensivo do Orgulho da Nação. A equipe comandada pelo técnico Gustavinho seguiu vencendo com Olivinha guiando a pontuação do time com seis pontos. Flamengo 27x24 Caxias do Sul foi o placar do segundo período.   

O terceiro quarto foi mais movimentado e a equipe adversária chegou a virar o placar. Yago, mais uma vez, foi muito importante para o Rubro-Negro e dominou o score do Mengão com sete pontos. Hettsheimeir também se destacou entre os pontuadores, com seis pontos. O time do Sul terminou a parcial na frente: Flamengo 52x53 Caxias do Sul.  

O último período começou com o ritmo acelerado do FlaBasquete e logo a vantagem do Fla foi retomada. As bolas de três pontos de Marquinhos, Leo Demetrio, Luke Martinez e Jhonatan Luz foram muito importantes para o domínio do FlaBasquete, que conseguiu deixar a vantagem em 12 pontos de diferença, faltando 2:40 minutos para o fim. O cestinha do período foi Luke Martinez, com seis pontos, deixando 25 a 5 no quarto. O placar final ficou 77 a 58 para o Flamengo.

E agora?
O próximo e último desafio do Flamengo na fase de classificação será diante do Cerrado, na quarta-feira (07), às 19h30, no Ginásio da ASCEB. 


As equipes de basquete do Clube de Regatas do Flamengo contam com recursos de seus patrocinadores – BRB, TIM, Ambev, Rede D’or, IRB Brasil RE, CSN, Brasil Plural, EY – via Lei de Incentivo Federal/Ministério do Esporte (IR) e Lei de Incentivo Estadual/Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Juventude (Seelje) do Rio de Janeiro, além de apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC).