Notícias

Irmãos Machado comandam mais uma vitória do Fla

Marcelinho faz 34, Duda 25 e Rubro-Negro supera o rival Joinville por 100 a 87 na HSBC Arena

Por - em

A festa foi em família na HSBC Arena na noite desta sexta-feira. Marcelinho e Duda Machado foram os grandes destaques da vitória do Flamengo por 100 a 87 sobre o rival Joinville. Com 34 pontos do irmão mais velho, e 25 do mais novo, o time da Gávea venceu mais um jogo pelo Novo Basquete Brasil 2009-2010. E o triunfo teve um gosto especial, já que a rivalidade com a equipe de Santa Catarina vem crescendo nos últimos confrontos.

\

O resultado foi importante também para o Flamengo se distanciar em relação ao time de Alberto Bial na luta pelas primeiras posições da tabela. Como havia perdido fora de casa, o Fla precisava vencer por uma margem de pontos grande para ter a vantagem na diferença entre pontos marcados e sofridos. E foi o que aconteceu. Com uma defesa forte a partir do segundo quarto, e atacando com muita velocidade, o time de Paulo Chupeta imprimiu seu ritmo e não deu chances ao adversário.

\

Mas, o primeiro quarto não foi como o esperado. "Acabamos defendendo abaixo do que treinamos e isso nos complicou um pouco. Trabalhamos bastante a parte defensiva e acabamos não conseguindo repetir isso no jogo", explicou Duda.

\

Assim, o Joinville conseguiu fechar o período inicial de jogo com vantagem de 28 a 23 no placar. No entanto, a raça do Flamengo apareceu no segundo quarto. O rubro-negro buscou a virada e foi para o vestiário vencendo por 52 a 48.

\

Na volta do intervalo, que contou com uma bonita homenagem ao ex-jogador e técnico Cocada, que faleceu na última semana, os rubro-negros conseguiram jogar seu melhor basquete e ampliaram a diferença. "Conversamos no vestiário para mudar. A defesa encaixou e o ataque funcionou. Na verdade, o equilíbrio defensivo é que fez o ataque funcionar. Além disso, o aproveitamento espetacular do Duda e do Marcelinho acabou garantindo o resultado para nós", analisou o técnico Paulo Chupeta.

\

E foi isso mesmo o que aconteceu. Duda e Marcelinho chamaram a responsabilidade e comandaram o Flamengo nos minutos finais de jogo. Com grandes atuações individuais dos irmãos, que juntos somaram 59 pontos, o Rubro-Negro não teve problema para fechar em 100 a 87 e, assim, garantir a segunda colocação da tabela do Novo Basquete Brasil. E o lance final fez com que a torcida levantasse e cantasse o hino do clube, de pé, nas cadeiras: Teichmann deu uma linda enterrada, e na saída do time de Santa Catarina, Marcelinho foi mais rápido, conseguiu roubar a bola e acertar um belo arremesso de três, fechando com chave de ouro uma grande atuação.