Notícias

Irmãos Machado comemoram o pentacampeonato

Apesar disso, Marcelinho e Duda já pensam na Liga das Américas, que começa no sábado

Por - em

Ser campeão pelo seu clube de coração é uma emoção única. Ainda mais em família. Os irmãos Marcelinho e Duda Machado, da equipe de basquete do Flamengo, sabem bem disso. Na noite de quarta-feira, os dois conquistaram o pentacampeonato estadual da modalidade pelo time da Gávea ao vencer o Municipal por 96 a 59. Com os dois em quadra, o clube já conquistou dois nacionais, três estaduais e uma Liga Sul-Americana.

\

Tantas glórias vestindo a camisa do Flamengo são motivo de orgulho para Marcelinho Machado. Apesar de ser um jogador consagrado e cheio de títulos em sua carreira, o ala/armador não esconde que ser campeão pelo time da Gávea é diferente. Marcelo conquistou seu oitavo troféu com o Manto Sagrado. Foram três estaduais na categoria adulta, dois como pré-mirim, além do Campeonato Brasileiro 2008, a Liga Sul-Americana 2009 e o Novo Basquete Brasil (NBB) 2009.

\

"Este é o meu oitavo título pelo Flamengo e cada um é especial. É uma alegria muito grande ser campeão com a camisa do meu clube do coração", disse o capitão.

\

Seu irmão mais novo, Duda, ressaltou a importância da dedicação e da união do grupo. O camisa 10 e um dos jogadores de maior identificação do grupo com a torcida, afirmou que nenhum destes títulos foi para a Gávea por acaso. Segundo ele, os resultados só vieram graças ao trabalho feito ao longo destes últimos anos.

\

"Estamos numa sequência muito boa, principalmente de conquistas, e isso é muito importante. Tudo isso é fruto de treinamento, de muita dedicação, de muito trabalho e da força desse grupo, que tem prazer em jogar junto e é muito unido", completou Duda.