Notícias

Irmãos Machado crêem que time ainda precisa evoluir

Duda e Marcelinho ressaltam importância de buscar equilíbrio na defesa e no ataque

Por - em

Uma derrota para o Brasília não é um resultado desesperador. Afinal, o Flamengo e o time da capital federal decidiram os dois últimos campeonatos nacionais, e a equipe de Lula Ferreira lidera o NBB 2009-2010. Mas, mesmo assim, o resutlado serviu para ligar o sinal de alerta na Gávea. A equipe do técnico Paulo Chupeta sabe que ainda pode e deve evoluir nas próximas partidas para seguir firme na luta pelo tricampeonato brasileiro da modalidade.

\

O ala-armador Duda ressalta o crescimento do time rubro-negro em relação ao início da competição. Segundo ele, o Flamengo está com um rendimento melhor do que nas primeiras rodadas. Mas, o jogador espera que o time evolua ainda mais. O camisa 10 acredita que apenas com uma sequência de resultados positivos a equipe irá chegar ao seu melhor nível.

\

"Acho que nós tivemos uma melhora muito grande em relação ao início da temporada, mas temos que encaixar uma seqüência de vitórias para deslanchar de vez no campeonato", comentou Duda.

\

Seu irmão, Marcelinho Machado, capitão e cestinha do Flamengo no NBB, também acredita que o Flamengo ainda pode evoluir muito dentro da competição. O ala vê o duelo contra o Paulistano, na próxima terça-feira, como uma oportunidade do time provar sua força.

\

"Sabemos que ainda temos que melhorar em muita coisa na competição. Nós erramos muito no ataque hoje e o time não soube dosar o jogo na hora que foi preciso. Temos que vencer o Paulistano terça feira para voltarmos no trilho das vitórias", completou Marcelinho.