Notícias

Já classificado às quartas, FlaBasquete emplaca mais uma vitória pelo NBB

Em partida segura, Rubro-Negro vence Paulistano por 83 a 70 e segue para São Paulo para enfrentar Rio Claro e Franca

Por - em

O FlaBasquete venceu mais uma - a oitava consecutiva - pelo Novo Basquete Brasil (NBB)! Recebendo o Paulistano em casa, no Tijuca Tênis Clube, o Rubro-Negro não teve dificuldades para anotar 83 a 70 no marcador, na noite desta quarta-feira (5).

Garantido na segunda colocação, o FlaBasquete já está credenciado a ir direto às quartas de final pelos playoffs da competição, pulando as oitavas.


Cuello foi cestinha, ao lado de Fischer, com 14 pontos (Foto: Gilvan de Souza/CRF)


Destaques

Pontos – Cuello (14), Fischer (14), Deodato (13)

Rebotes – Jaú (9), Deodato (7), Mineiro (5)

Assistências – Aguirre (4), Jaú (3), Fischer (3)

O jogo

Foi Rafael Mineiro quem abriu o placar do duelo, com uma cesta tripla, mas a partida seguiu com equilíbrio, pontuando lá e cá, mas o Rubro-Negro se distanciou nos últimos intantes do quarto, fechando a parcial em 26 a 20. No período seguinte, o Mais Querido conseguiu abrir a maior vantagem até então no jogo, de 12 pontos, com bom aproveitamento nas bolas do perímetro - sete contra apenas duas do Paulistano. Cuello e Gui Deodato foram os destaques do Flamengo no primeiro tempo e colaboraram, cada um, com 10 pontos para a vitória parcial de 47 a 36; Ricardo Fischer ficou logo atrás da dupla, com nove.

O Mengão voltou do intervalo ampliando a vantagem, com um jogo seguro e tranquilo e boa apresentação de Hettsheimeir, que voltou recentemente de lesão. No último quarto, o Paulistano chegou a diminuir a distância para o Orgulho da Nação e venceu a parcial, mas a vitória já estava bem encaminhada.

Quinteto inicial

Ricardo Fischer, Penka Aguirre, Loku Cuello, Gabriel Jaú e Rafael Mineiro.

Técnico: Gustavo De Conti

Próximo compromisso

Agora, o Orgulho da Nação vai a São Paulo. Primeiro, enfrentar o Rio Claro, por mais uma rodada da reta final da fase classificatória do NBB. A bola vai subir no próximo sábado (8), às 18h. Na segunda-feira (10), o duelo será contra Franca, às 20h.