Notícias

Jefferson deve retornar contra o Londrina

Jogador se recupera bem e quer ajudar o Fla na luta pelo tricampeonato do NBB

Por - em

Com sua faixa na cabeça, arremessos de três e muita velocidade nas infiltrações, ele se destacou e tornou-se um dos grandes destaques das campanhas dos títulos Nacional e Sul-Americano na temporada 2008-2009. Jefferson é um dos principais nomes do time de basquete do Flamengo também para este ano. No entanto, com uma torção no pé às vésperas do embarque da equipe para a disputa do bicampeonato da Liga Sul-Americana na Argentina, o jogador teve que ver de casa a equipe ser eliminada da competição e também as vitórias rubro-negras nas duas primeiras partidas em sua caminhada rumo ao tricampeonato nacional.

\

"Fiquei chateado de não poder ajudar o time. Talvez com a minha presença, do Fred e do Alírio, o resultado fosse outro. Fiquei triste sim, mas espero contribuir no Brasileiro e na Liga das Américas. Estou me preparando para isso, para ajudar o máximo possível o time a conseguir os resultados que queremos", disse Jefferson.

\

Com o tornozelo esquerdo lesionado há quase três semanas, Jefferson agora está em fase final de recuperação. Sendo submetido a sessões de fisioterapia com Ricardo Machado, irmão de Marcelinho e fisioterapeuta do Flamengo, o camisa 18 acredita que deve estar em condições de jogo para a partida contra o Londrina, no dia 20, às 19 horas, em Londrina.

\

"Já estou conseguindo correr, mas ainda não consigo saltar. Fiz uns testes com o Ricardo, mas vamos dar uma segurada e não volto no jogo contra o Joinville. Devo esperar um pouco e trabalhar para pegar o Londrina. Acho que dá para me recuperar bem e pegar ritmo de jogo aos poucos", afirmou o ala-pivô.

\

A chegada de Guilherme Teichmann, que atua na mesma posição que a sua, não assusta Jefferson. Pelo contrário, deixa o jogador feliz com a força do elenco. Segundo ele, este é um dos principais fatores que faz com que o Flamengo tenha conquistado tantos bons resultados nos últimos anos. Apesar disso, ele não considera o time da Gávea franco favorito ao tricampeonato.

\

"Cada um tem seu espaço na equipe, o elenco é muito bom, e o mais importante é estarmos todos juntos para conquistar o principal objetivo, que é o título. Acho que o campeonato está muito disputado, ainda não tem como apontar um favorito. Muitos times ainda podem evoluir e temos muitas equipes fortes na disputa, como Minas, Paulistano, Brasília e Pinheiros", analisou.

\

Antes de vestir as cores do Mengão, Jê, como é apelidado pelos companheiros, jogou no basquete universitário americano, passou pela Hungria e defendeu outros clubes brasileiros, como o Ribeirão Preto e o Londrina. Na Gávea, ele e o resto do time seguem aguardando a regularização de suas situações com o clube para esta temporada.

\

"Conversamos com o Carlos Eduardo Maya, vice-presidente de esportes olímpicos, que garantiu que nossos contratos já estão com o departamento jurídico e, até sexta-feira, será tudo assinado. Isso é muito importante para nós", revelou o jogador, que promete todo o empenho possível, não só de sua parte como também dos companheiros, na disputa do tricampeonato nacional. "Queremos o título. Por nós, por nossas famílias, pelo nosso treinador e pela torcida do Flamengo, que é maravilhosa, que está sempre ao nosso lado".