Notícias

Jefferson renova com o Flamengo e base é mantida

Ala, que está no clube desde 2008, revelou que projeto de ganhar tudo o seduziu

Por - em
Disposto a recuperar a hegemonia do basquete nacional, o Flamengo segue se reforçando. Depois de acertar a volta do pivô Baby e de renovar com o técnico Paulo Chupeta e toda a comissão técnica; os armadores Fred e Hélio; o ala Duda; o ala-pivô Guilherme Teichmann; o pivô Wagner, além do capitão Marcelinho, que estendeu seu contrato até 2012, na última segunda-feira (05.07) foi a vez de Jefferson acertar sua permanência no Rubro-Negro por mais uma temporada.

No Flamengo desde 2008, o jogador comemorou o desfecho positivo da negociação. Mesmo com algumas propostas para deixar o clube, Jefferson reconhece que a qualidade da equipe e o bom ambiente com os demais companheiros pesou bastante na sua decisão.

"Estou muito feliz de ter chegado a um acordo. A renovação demorou um pouco para acontecer, mas essa era a minha vontade desde o início. Me identifiquei com o clube, com o torcedor e estou bem adaptado ao Rio de Janeiro. Tive algumas sondagens para sair, mas as únicas propostas concretas foram do São José e de um time de Angola. A proposta do time angolano era até melhor que a do Flamengo, mas eu não queria sair do Brasil. Pesou o fato de estar perto da minha família e totalmente adaptado ao clube", explicou o camisa 18 rubro-negro.

Fora da lista do técnico argentino Rubén Magnano, que comanda a seleção brasileira, para as disputas do Sul-Americano da Colômbia, de 26 a 31 de julho,  e do Mundial da Turquia, de 28 de agosto a 12 de setembro, Jefferson acredita também que sua permanência no Rio de Janeiro possa acelerar seu retorno à equipe verde-amarela.

"Pesou também o fato de o Flamengo estar se reforçando e montando um grande time para ganhar todas as competições que iremos disputar na temporada. Sem falar que no Flamengo, as chances de eu voltar a ser lembrado para a Seleção Brasileira são bem maiores", afirmou Jefferson.