Notícias

Jefferson retorna e os bons resultados também

Ala-pivô volta de lesão, faz 21 pontos e Rubro-Negro faz as pazes com a vitória no NBB ao bater o São José por 85 a 61

Por - em

Atual bicampeão nacional, o Flamengo reencontrou o caminho das vitórias na edição 2009/2010 do Novo Basquete Brasil. Vindo de duas derrotas (para Joinville e Londrina), o Rubro-Negro aproveitou o ótimo retorno de Jefferson, que estava lesionado há mais de um mês, para bater o São José, por 85 a 61, em São Paulo, e se recuperar na competição. O camisa 18 foi o cestinha da partida, com 21 pontos. Marcelinho anotou 16.

\

Desde que a bola subiu em São José dos Campos, o Flamengo tomou as rédeas da partida. Apesar da maratona de jogos e de estar jogando fora de casa, a equipe do técnico Paulo Chupeta não deu chance ao time local. No primeiro quarto, acabou abrindo apenas três pontos de vantagem (16 a 13), mas no período seguinte, o time jogou solto e a diferença só aumentou. Com boas atuações de Jefferson e Marcelinho, com 11 e nove pontos, respectivamente, os atuais bicampeões nacionais foram para o vestiário vencendo por 40 a 24.

\

Retornando do vestiário, o Rubro-Negro não deixou o ritmo cair. Mesmo com Jefferson e Marcelinho no banco, os coadjuvantes de luxo de Paulo Chupeta fizeram sua parte. Foi a vez de Coloneze e Teichmann assumirem a responsabilidade. Dominando o garrafão, um chegou aos 13 e o outro aos 10 pontos, deixando o Flamengo na frente por 63 a 39, e tranqüilo para o último quarto. Então, com "Jé" novamente em quadra, mas com boa parte dos reservas jogando para ganhar ritmo de jogo, restou ao Fla administrar a vantagem e fechar o placar em 85 a 61.

\

A vitória deixa o time da Gávea com três vitórias e duas derrotas em cinco partidas do NBB. O próximo compromisso dos rubro-negros, porém, não é pela competição nacional, mas sim, pelo Estadual do Rio de Janeiro. O Flamengo recebe o Cabo Frio, segunda-feira, às 18 horas, no Ginásio Hélio Maurício, para dar continuidade à partida adiada da última quarta, quando uma queda de luz impediu o seguimento do primeiro jogo das semifinais. O placar era de 31 a 18 para o Mengão.

\

Flamengo: Marcelinho (16), Hélio (4), Dedé (2), Wagner (0), Fred (0), Duda (10), Vitor (0), Jefferson (21), Teichmann (12) e Coloneze (13).
São José: Matheus (8), Mineiro (10), Fabrício (2), Fulvio (4), Wanderson (7), Renato (5), Pedro (0), Vinícius (0), Paulo (8), Amauri (0), Paulão (15) e Anderson (0).