Notícias

Jogadores de futebol e basquete se unem no Maracanã para apresentar novo Manto do Orgulho da Nação

Camisa de jogo tem escudo com duas estrelas em homenagem ao bicampeonato mundial do FlaBasquete

Por - em

Foto: Paula Reis/ CRF


O Flamengo contou com um reforço de peso no aquecimento para a partida contra o Internacional, nesta quarta-feira (05), no Maracanã. Jogadores de futebol e basquete rubro-negros entraram em campo com o novo Manto do Orgulho da Nação, que leva no peito o escudo com duas estrelas, em homenagem ao bicampeonato mundial da modalidade, conquistado em fevereiro, no Egito.


Foi o primeiro encontro da torcida com o elenco que defende o Mais Querido na temporada 22/23 e seus reforços. Gui Deodato, Gabriel Jaú e os argentinos Penka Aguirre, Jose Vildoza e Loku Cuello estrearam no gramado do Maraca, acompanhados pelo capitão Olivinha e por Rafael Mineiro, Vitor Faverani e Matheus Leoni, além do treinador Gustavo De Conti. De volta ao clube, Hettsheimeir também teve seu primeiro contato presencial com a Nação. O pivô, que conquistou um Estadual, uma Copa Super 8, um NBB e uma Champions League pelo Mengão passou a temporada 20/21 atuando sem público nos ginásios devido à pandemia da COVID-19.


“É muito importante que nossos novos atletas sintam o calor da torcida rubro-negra e não há lugar melhor para isso do que o Maracanã. Eles já haviam, claro, acompanhado jogos no estádio, mas o gramado, hoje, também foi deles. Todos foram escolhidos a dedo por terem a cara do nosso time, a raça necessária para representar esse escudo. As duas estrelas são uma responsabilidade que tenho certeza que carregarão com muito respeito e dedicação”, disse Guilherme Kroll, vice-presidente de Esportes Olímpicos do Flamengo.


Campeão estadual no último domingo (02) pela 17ª vez consecutiva - a 48ª em sua história - o FlaBasquete estreia o novo Manto em quadra no próximo dia 15 de outubro, na partida de abertura do NBB. O Mais Querido enfrenta o Minas, na Arena BH, às 18h15. Na sequência, joga contra Corinthians e Pato Branco, fora de casa, para estrear no Maracanãzinho no dia 25 de outubro, contra o Fortaleza, às 20h. Além do campeonato nacional, o Rubro-Negro tem ainda a disputa da Champions League, a Libertadores do basquete, em busca de uma vaga no Mundial, e a Copa Super 8 como meta.