Notícias

Jogadores e comissão técnica preocupados com desgaste

Maratona de jogos e desfalques fazem com que time de basquete tenha que suar muito no NBB

Por - em

A superação é, de fato, a característica mais marcante do time de basquete do Flamengo. A equipe tem uma defesa forte, um ataque rápido, ótimos chutadores, mas, nada disso se compara à raça que os jogadores demonstram em quadra. E, mais uma vez, esta entrega fez a diferença. Neste domingo, os rubro-negros se desgastaram bastante contra o Paulistano, mais, saíram de  São Paulo com mais uma vitória na bagagem.

\

O craque Marcelinho Machado, que marcou 33 pontos na partida, elogiou a entrega do time, mas demonstrou um pouco de preocupação com as condições físicas do grupo. O time vem jogando muitas partidas em poucos dias, e ainda está com desfalques importantes. Nesta partida, por exemplo, Fred e Jefferson não atuaram.

\

"Senti o time cansado hoje. Mas, apesar disso, a equipe se doou, lutou bastante, e conseguiu esse resultado positivo. Uma vitória neste momento decisivo, em que não se pode tropeçar, é sempre fundamental", analisou.

\

João Batista, assistente técnico rubro-negro e que comandou a equipe nos dois últimos jogos (Paulo Chupeta não viajou com o grupo por conta de uma infecção intestinal), cumpriu bem o seu dever, mas demonstrou o mesmo concernimento de Marcelinho.

\

"Esperávamos já este desgaste, e o importante é ressaltar a força do elenco, que provou porque é bicampeão brasileiro. Todos que entraram no jogo foram muito bem, e o Marcelinho, novamente, foi decisivo no final", observou.

\

Marcelinho, aliás, que é a grande válvula de escape do time rubro-negro. Segundo o armador Hélio, o time reconhece que o camisa 4 vive um grande momento, e procura municiá-lo sempre que possível. O camisa 5 também salienta a importância da defesa.

\

"Ele vive um grande momento, e o time está sendo humilde para reconhecer isso e, na dificuldade, dar a bola para ele mesmo. Mas acho que o time venceu mais uma vez, por causa da defesa. Ataque ganha jogo, e defesa ganha campeonato", encerrou.

\

O Flamengo volta à quadra na sexta-feira (19.03) para enfrentar o Franca, em uma partida decisiva na tabela. O time rubro-negro é o segundo colocado (empatado com o Brasília nos pontos, mas atrás no confronto direto), e os paulistas ocupam o terceiro lugar. O duelo será na HSBC Arena, e a expectativa é de grande público.