Notícias

Jogadores festejam a liderança, mas com os pés no chão

Equipe rubro-negra ressalta a importância de manter o ritmo nos próximos quatro jogos do NBB

Por - em

A classificação do Flamengo em primeiro lugar do Novo Basquete Brasil está bem encaminhada. Os rubro-negros assumiram a liderança da competição neste domingo (21.03), e agora só dependem de si para avançar aos playoffs na liderança. No entanto, os jogadores e a comissão técnica não querem saber de euforia, nem de relaxamento.

\

Ainda restam quatro partidas para o final da fase de classificação, e até a última, contra o rival Brasília, o time sabe que não pode deixar a peteca cair. Para o ala-pivô Teichmann, a evolução da equipe no segundo turno da competição é clara e fundamental para esta arrancada.

\

"Fizemos o nosso papel e sabíamos que, uma hora ou outra, iríamos conseguir subir na tabela. O time não perdeu nenhum jogo no segundo turno, evoluiu demais e por isso conseguiu estes bons resultados. Merecíamos chegar onde chegamos, e agora é manter a pegada", afirmou.

\

Assumir o primeiro lugar nesta rodada acabou sendo uma surpresa para o Flamengo. O armador Hélio, por exemplo, reconhece que não esperava a liderança já neste domingo, mas não escondeu a felicidade pelos tropeços do ex-líder, Brasília, e do terceiro colocado, Franca.

\

"Foi uma grata surpresa, mas não podemos nos iludir com isso. Temos que manter os pés no chão, pensar jogo a jogo, e fazer o máximo para chegar bem aos playoffs. Ainda temos o confronto direto contra o Brasília e temos que ganhar de qualquer jeito lá", observou.

\

O Flamengo volta à quadra na próxima sexta-feira, dia 26, para enfrentar o Bauru, fora de casa, às 20h. O Rubro-Negro busca sua décima-segunda vitória consecutiva no NBB.