Notícias

Jogadores lamentam erros da arbitragem

Rubro-Negros acreditam que juízes foram rigorosos demais com o Flamengo na partida contra o Brasília

Por - em
Os números não deixam dúvida: a arbitragem da segunda partida entre Flamengo e Brasília pela decisão do Novo Basquete Brasil 2010 foi muito mais rigorosa com os rubro-negros do que com os donos da casa. O Brasília cobrou 40 lances livres no jogo, enquanto o Flamengo, apenas 14. O time brasiliense cometeu 20 faltas. Já os cariocas, 33. Por isso, jogadores e comissão técnica dos rubro-negros lamentaram o critério utilizado pelos árbitros.

Para o técnico Paulo Chupeta, este fator acabou tirando um pouco da concentração de sua equipe, principalmente no segundo tempo de jogo. Apesar disso, o treinador acredita que o Flamengo tem plenas condições de vencer a terceira partida, no domingo, e de voltar para o Rio de Janeiro precisando de apenas uma vitória para sagrar-se campeão.

"A derrota teve dois tempos. No primeiro, sem reclamar da arbitragem, o jogo foi melhor. Mas no segundo eles começaram a pendurar nossos pivôs, o Alírio sentiu contusão e tive que trocar toda hora os jogadores e isso acabou complicando. Acho que os jogadores se irritaram sim, o que é normal, porque a arbitragem errou muito. Mesmo assim, provamos que somos fortes. Ganhar fora de casa nunca foi problema para esse grupo e podemos ganhar aqui no domingo", afirmou o comandante rubro-negro.

Para o ala-armador Duda, nem o próximo jogo em Brasília nem o confronto na HSBC Arena serão fáceis. Ambos serão tão equilibrados quanto as duas primeiras partidas, e cabe ao Flamengo manter a pegada para conquistar o título.

"Foram dois jogos parecidos, os dois times tiveram seus momentos de abrir vantagem e isso acontece em playoff. No domingo vai acontecer a mesma coisa. Temos que entrar com a mesma pegada. Nunca desistimos e isso ficou claro hoje. Estávamos perdendo por 11 pontos, com menos de quatro minutos para o fim do jogo, e fomos buscar. Domingo vamos fortes para buscar a vitória e decidir no Rio de Janeiro o título", disse.

O terceiro jogo da série final do NBB entre Flamengo e Brasília acontece domingo, às 11h15, no Ginásio Nilson Nelson.