Notícias

Lançamento do Campeonato Carioca de basquete é realizado na Gávea

Evento contou com a participação de representantes dos cinco clubes, além do patrocinador master e do presidente da Federação do Rio

Por - em
Na tarde desta segunda-feira (24), o auditório Rogerio Steinberg, na Gávea, recebeu o Lançamento do Campeonato Carioca de Basquete. Transmitido ao vivo pela Fla TV, o evento contou com a presença do Vice-Presidente de Esportes Olímpicos do Mais Querido, Delano Franco; do Diretor da Pasta, Marcelo Vido; do presidente da Federação do Rio de Janeiro, Daniel Riente; e de Luiz Otávio Nazar, dono do Hospital Geral do Ingá, patrocinador master da competição.

Fred Coelho, técnico do Niterói Basquete Clube; Marcio Guimarães, diretor do Tijuca Tênis Clube; e Antonildo Morais, do Clube Desportivo Atitude, também estiveram presentes. O Club Municipal completa os participantes do campeonato que, pela primeira vez em oito anos, contará com cinco equipes.

O Vice-Presidente do Rubro-Negro, Delano Franco, abriu a coletiva fazendo um agradecimento ao Hospital do Ingá.

"Do ponto de vista do Flamengo, é uma alegria grande termos, no momento em que recomeçamos as atividades do basquete pelo Campeonato Carioca, essas condições diferenciadas que nos dão tranquilidade. Nós temos certeza de que será um campeonato muito bem organizado e dentro das normas que as autoridades determinam com relação à prevenção à covid", disse o dirigente.

O Estadual de basquete do Rio de Janeiro será a primeira competição de uma modalidade olímpica a retornar após a paralisação devido à pandemia do novo coronavírus.

"Tivemos a referência da NBA e da Liga ACB, e eu estou muito feliz por estar participando desse momento. Queria agradecer aos clubes e à Federação. Vai ser um campeonato muito legal", comentou Marcelo Vido.

Tetradecacampeão consecutivo e dono de 45 títulos estaduais, o Mais Querido será a sede da competição, que acontecerá entre os dias 28 de setembro e 4 de outubro. O campeonato, primeiro desafio da temporada 2020/21 do FlaBasquete, será transmitido pela FlaTV.

As equipes de basquete do Clube de Regatas do Flamengo contam com recursos de seus patrocinadores – BRB, TIM, AmBev, Rede D’or, IRB Brasil RE, CSN, Brasil Plural, EY – via Lei de Incentivo Federal/Ministério do Esporte (IR) e Lei de Incentivo Estadual/Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Juventude (Seelje) do Rio de Janeiro, além de apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC).