Notícias

Lance livre: Leo Demetrio

Ala-pivô rubro-negro conta a sua história ao site oficial do Mais Querido

Por - em

O terceiro entrevistado da série 'Lance Livre' chegou nesta temporada ao Flamengo e vem conquistando o carinho da Nação Rubro-Negra com atuações consistentes e muita disposição com o Manto Sagrado. Em relato exclusivo ao Site Oficial, o ala-pivô Leo Demetrio conta um pouco da sua história.

Primeiro contato com o basquete

"Meu primeiro contato com o basquete foi no Colégio Militar de Curitiba. Diferente do que muitos pensam, minha trajetória no esporte não começou no basquete. Eu era goleiro do time da escola e depois que fui convidado para realizar um treino de basquete, aí me apaixonei pela modalidade".

O momento em que percebeu que queria ser jogador profissional

"Eu sempre assistia os jogos da NBA e acompanhava vídeos de melhores momentos dos meus jogadores favoritos. Com 11 anos, essa paixão e admiração se transformou em um sonho. Eu me visualizava ali, na TV, jogando contra os melhores jogadores nas ligas que tanto admirava. E com 17 anos, realizei o meu sonho, jogando profissionalmente pela primeira vez". 

O primeiro jogo como profissional

"Meu primeiro jogo como jogador profissional foi no NBB 2011/2012, eu estava no Minas TC e jogamos contra o EC Pinheiros (SP). Essa partida foi muito importante para mim, pois marcou o início da minha trajetória no NBB e me mostrou que com muito trabalho você é capaz de alcançar os seus sonhos".

Jogos marcantes

"O jogo pela seleção brasileira contra Uruguai em São José dos Pinhais foi muito marcante. Sou de Curitiba, que é uma cidade vizinha, e toda a minha família e meus amigos estavam presentes. Foi muito especial conquistar essa vitória com eles na torcida".

Foto: Divulgação Flamengo

Chegada ao Flamengo

"A minha chegada no Flamengo foi logo após um período de treinamentos de pré-temporada nos Estados Unidos, e lembro que fui bem recebido por todos. Gostei muito do espírito campeão da equipe e já começamos a nos preparar para as competições.
A minha estreia foi contra Niterói, pelo Campeonato Carioca e com a vitória fui construindo mais entrosamento com os meus companheiros de time".

O que pode ser determinante para a conquista do bicampeonato da América

"Jogar uma final continental é a oportunidade de conquistar um título que marca a carreira de um jogador. Para alcançarmos esse objetivo temos que manter o nosso estilo de jogo e continuar com a nossa intensidade nos dois lados da quadra".

Momento que serve como inspiração para a grande final


"A partida mais marcante em toda nossa campanha na Champions League foi a semifinal contra o Instituto de Córdoba, no Maracanãzinho. Estávamos perdendo de 20 pontos de diferença e conseguimos virar o jogo e conquistar a vaga na final. Tudo o que aconteceu nessa partida influencia na sequência para a final da Champions, pois acreditamos e trabalhamos todos juntos para conquistar essa vitória".

As equipes de basquete do Clube de Regatas do Flamengo contam com recursos de seus patrocinadores – BRB, TIM, AmBev, Rede D’or, IRB Brasil RE, CSN, Brasil Plural, EY – via Lei de Incentivo Federal/Ministério do Esporte (IR) e Lei de Incentivo Estadual/Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Juventude (Seelje) do Rio de Janeiro, além de apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC).