Notícias

Lance Livre: Panchi Barrera

Por - em

O quinto personagem da série 'Lance Livre' chegou no meio da temporada 2019/20 e ajudou muito o elenco rubro-negro. Destaque no Uruguai, sua terra natal, o armador Panchi Barrera contou um pouco da sua história ao Site Oficial do Mais Querido.

Divulgação: Marcelo Cortes/Flamengo

Primeiro contato com o basquete

"Meu primeiro contato com o basquete foi aos 4 anos, vendo meus irmãos praticando o esporte. Eu ia assistir todos os treinos e jogos deles".

O momento em que percebeu que queria ser jogador profissional

"Desde o primeiro momento em que me disseram que eu tinha a chance de viver dessa profissão, não tive dúvidas em decidir o que era isso que eu queria para o meu futuro".

O primeiro jogo como profissional

"Meu primeiro jogo foi aos 16 anos, em clássico Welcome x Aguada no Uruguai. É um momento que eu sempre lembro, porque não estava apenas jogando profissionalmente, mas também com meus dois irmãos no time. Uma lembrança única".

Jogos marcantes

"Tenho muitos jogos que marcaram minha carreira, mas se eu tiver que escolher apenas um, é a partida com a Seleção Uruguaia pelas Eliminatórias contra a Argentina".

Chegada ao Flamengo

"Minha chegada ao Flamengo ocorreu com a temporada avançada, e em um time que aspirava a vencer tudo. Minha estréia foi uma partida muito agradável na Champions League, no México. Eu me diverti muito em quadra".

Fator determinante para a conquista do bicampeonato da América

"Eu acho que se você continuar trabalhando de maneira séria e forte, alcançará todos os objetivos! É essa a mentalidade".


As equipes de basquete do Clube de Regatas do Flamengo contam com recursos de seus patrocinadores – BRB, TIM, AmBev, Rede D’or, IRB Brasil RE, CSN, Brasil Plural, EY – via Lei de Incentivo Federal/Ministério do Esporte (IR) e Lei de Incentivo Estadual/Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Juventude (Seelje) do Rio de Janeiro, além de apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC).